Polícia chinesa encerra a maior criadora de batotas do mundo, que amealhou 640 milhões de euros com este negócio

Apreendidos bens no valor de 40 milhões de euros.

A polícia chinesa e a Tencent juntaram-se para encerrar com um dos maiores grupos responsáveis por fornecer batotas, após terem amealhado mais de 640 milhões de euros com este negócio.

O caso foi relatado à polícia chinesa em Março de 2020 e 12 meses depois, a operação terminou com o encerramento da atividade deste grupo, que alegadamente ganhavam mais de 8.5 mil euros por dia graças a fornecer batotas para alguns dos mais populares jogos da atualidade. De acordo com as autoridades, o grupo amealhou mais de 640 milhões de euros antes de ser encerrado.

Este é o maior grupo de criadores de batotas em todo o mundo e a polícia chinesa começou a investigar assim que o caso foi relatado. A investigação resultou na intervenção policial em diversos locais, 17 sites encerrados e diversos revendedores presos.

Os responsáveis por criar e vender estas batotas viviam em grande luxo e compravam carros exóticos que custavam mais de 17 milhões de euros, enquanto outros usavam os lucros para investir em moeda virtual e propriedades. Os serviços do grupo eram usados na sua grande maioria na China, mas também forneciam batotas para sites em todo o mundo.

Os jogos mobile eram o seu principal foco, mas Valorant e Overwatch também faziam parte do leque de batotas fornecidas pelo grupo. Os clientes compravam batotas que ficavam disponíveis por um determinado período de tempo, sendo necessário renovar após terminar esse tempo de acesso. O valor mensal de acesso às batotas era de 170 euros.

Durante a operação, a polícia apreendeu bens com um valor superior a 40 milhões de euros, entre eles os já referidos carros exóticos.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários