CD Projekt Red reorganiza-se para desenvolver vários AAA ao mesmo tempo

Que serão revelados mais perto do lançamento.

A CD Projekt Red anunciou que vai mudar a forma de operar para desenvolver vários jogos AAA e expansões em paralelo, optando ainda por anunciar as novidades muito mais perto do lançamento.

Durante a mais recente apresentação com os investidores, que decorreu esta tarde, os representantes máximos da companhia polaca anunciaram uma mudança na sua forma de atuar e surge após o lançamento de Cyberpunk 2077.

"Queremos melhorar a forma como desenvolvemos jogos," disse Adam Kiciński, responsável pela CD Projekt RED. "Queremos continuar a melhorar o ambiente de trabalho para todos os membros da equipa. Queremos um maior foco na forma como colaboramos para criar grandes jogos."

The Witcher e Cyberpunk serão os principais focos da CD Projekt RED para o futuro, graças a diversas equipas que em simultâneo vão desenvolver projetos nas duas franquias, plano esse que arrancará em 2022 com a ajuda de expansão das várias equipas e colaboração com estúdios externos. Além disso, a CD Projekt RED não quer passar tanto tempo a publicitar os seus jogos.

"Aprendemos diversas coisas com a nossa campanha publicitaria para Cyberpunk 2077 e vemos coisas que precisam mudar no futuro," disse Michał Nowakowski. "No futuro, as campanhas publicitárias serão mais curtas, vamos esperar para estarmos muito mais perto do lançamento de um jogo antes de mostrarmos coisas como trailers, demos ou explicações de mecânicas, etc." O plano inclui ainda o intuito de mostrar devidamente cada versão dos jogos.

O mapa de trabalhos partilhado hoje mostra que a atualização PS5 e Xbox Series para Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 vão chegar somente na segunda metade de 2021.

1

Outra das grandes novidades é a compra da Digital Scapes, estúdio de Vancouver, que desde 2018 trabalhou com a CD Projekt RED a desenvolver Cyberpunk 2077.

A Digital Scapes foi comprada e o novo nome é CD Projekt RED Vancouver, que se junta aos estúdios em Varsóvia, Cracóvia e Wrocław.

Salta para os comentários (43)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (43)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários