Sul coreana Nexon investe 1.27 mil milhões de euros em companhias como Konami e Sega

Mas não tem planos para as comprar.

A sul coreana Nexon decidiu apostar em diversas companhias no ramo do entretenimento, investindo 1.27 mil milhões de euros em diversas empresas bem conhecidas, como Konami, Bandai Namco e SEGA.

Segundo avançado pelo GI.biz, os investidores da Nexon aprovaram o investimento nestas companhias de entretenimento para "demonstrar a capacidade de desenvolver e sustentar propriedades intelectuais fortes e reconhecidas mundialmente."

A companhia descreve estes investimentos como "amigáveis e a longo prazo", sem qualquer intenção de adquirir as companhias, apesar de 742 milhões de euros representar o investimento feito na SEGA, Konami, Bandai Namco e Hasbro, o que sugere mais anúncios em breve.

"Acreditamos que companhias com fortes e bem geridas propriedades intelectuais globais são frequentemente subapreciadas e subvalorizadas num mercado que está pouco focado na introdução de novas propriedades," disse Owen Mahoney, CEO da Nexon.

A Bandai Namco é a única das três companhias japonesas a apostar resultados financeiros positivos e recentemente até aumentou as previsões de receita para o atual ano fiscal, enquanto a Konami registou uma queda de 0.6% nas receitas, em relação ao ano anterior, enquanto a SEGA também registou um declínio devido aos efeitos da pandemia COVID-19 nos seus negócios além dos videjogos.

A Nexon é uma das maiores companhias no ramo dos videojogos na Ásia e a maior na Coreia do Sul, o que a posiciona de forma a apoiar estrategicamente outras companhias bem conhecidas.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 17 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Worten tem novamente stock da Xbox Series X

Entrega estimada de 4 a 6 semanas.

Xbox Series prontas para ultrapassar as vendas japonesas da Xbox One no seu primeiro ano

Venderam em 10 meses o que a One precisou de 4 anos para vender.

DC FanDome em direto

Batman e amigos.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários