Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony Japan pagará aos funcionários o maior bónus de sempre

O equivalente a 7 meses de salário.

A Sony vai pagar aos seus funcionários japoneses bónus de valor recordista, num momento em que é esperado o anúncio de receitas recordistas registadas no atual ano fiscal, que encerrará a 31 de Março de 2021.

Segundo avançado pelo NHK (agradecimentos ao VGC), a companhia pagará o equivalente a 7 meses de salário como bónus aos seus funcionários, um valor que é superior ao pedido pelo sindicato e o maior valor pago em mais de 20 anos.

Os funcionários japoneses recebem, tradicionalmente, bónus duas vezes por ano, relacionados com as receitas e prestação da companhia.

Este ano fiscal, as previsões indicam que a Sony apresentará receitas recordistas devido ao aumento na procura por produtos de entretenimento durante a pandemia, sendo um dos exemplos apresentados as mais de 4.5 milhões de consolas PS5 vendidas num mês e meio.

A divisão de música da Sony, responsável pelo negócio anime, também conseguiu valores altamente positivos em breve teremos as informações completas sobre todos os resultados das suas divisões.

Read this next