Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Há dois DLCs que são essenciais para quem tem a Colecção PS Plus na PS5

Consegues adivinhar quais são?

Uma das vantagens de subscrever ao PlayStation Plus na PlayStation 5 é o acesso imediato à Colecção PlayStation Plus, uma lista composta por 20 jogos que marcaram a geração anterior. Entre estes jogos estão vários exclusivos PlayStation de alto calibre como God of War, Bloodborne, The Last of Us: Remastered e Uncharted 4: A Thief's End. Fora isto, tens outros jogos de estúdios externos como Monster Hunter World, Persona 5, Resident Evil 7, Batman: Arkham Knight e Fallout 4. No total são 20 jogos.

O que muitos não se lembram é que existem dois conteúdos adicionais para jogos da Colecção PlayStation Plus que são dignos de serem recomendados. Como já tens acesso aos jogos através da subscrição, apenas precisas de adquirir o DLC para poder jogar. De realçar que alguns jogos desta colecção já incluem todos os DLCs existentes, como The Last of Us: Rematered (que inclui o DLC Left Behind) e Final Fantasy XV Royal Edition (dá acesso a um batalhão de DLCs, incluindo as expansões das personagens).

1. The Old Hunters para Bloodborne

Para quem gosta de Bloodborne e dos jogos Souls da From Software, The Old Hunters é um DLC obrigatório. Aliás, o mais justo é mesmo chamar-lhe de expansão. Acrescenta uma grande nova área para explorar com quatro novos bosses para derrotar. Estes bosses estão entre os melhores do jogo, tanto em dificuldade como nos níveis de espectacularidade. Se ainda não conheces The Old Hunters mas adoraste Bloodborne, vale absolutamente a pena dar-lha uma oportunidade.

O que dissemos na review a Bloodborne: The Old Hunters: "Como uma sequela de Bloodborne é incerta, e estando Dark Souls 3 já no horizonte, The Old Hunters é uma grande despedida de Yharnam. Se gostaram do jogo, então vão gostar da expansão. Os novos Bosses oferecem confrontos épicos (não posso deixar de referir a excelente banda sonora durante estes momentos), há novas armas intrigantes para experimentar e que podem utilizar nos conteúdos antigos, e mais horas com a mixórdia de sofrimento / gratificação na qual a From Software se tornou perita. Se mais atenção tivesse sido dada à história, The Old Hunters estaria muito perto da perfeição."

Ver no Youtube

2. Monster Hunter World: Iceborne

Monster Hunter World catapultou a série da Capcom para o sucesso mainstream e contribuiu para cimentar muitas das fundações do seu futuro, injetando maior dinamismo e fluidez numa série que durante imensos anos teve dificuldade em vingar no ocidente, apesar do seu monstruoso estatuto no Japão. Outra das formas através das quais a Capcom revolucionou foi ao apostar numa gloriosa expansão, ao invés da habitual segunda versão expandida. De seu nome Iceborne, esta expansão para Monster Hunter World desafia o conceito do termo expansão e mais parece um jogo completo, uma versão Ultimate vendida como DLC e não como um jogo em separado.

Iceborne leva-te para Seliana, uma nova base, através da qual partirás para Hoarfrost Reach, um novo local para descobrir uma nova campanha, que dura entre 20 a 30 horas e onde descobrirás diversos novos monstros em Monster Hunter World. Muitos deles são figuras clássicas na série, introduzidas em World com Iceborne. Além dessa nova espetacular campanha adicional e novos monstros altamente desafiantes, que expandem a árvore de armas e introduzem novas armaduras no jogo, Iceborne introduziu ainda a Clutch Claw, uma nova ferramenta que te permite atacar os monstros com velocidade. Iceborne é como se fosse um novo jogo, transformado em expansão e de estatuto glorioso.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bloodborne

PS4

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários