Mistwalker sem interesse em remake ou remaster de Lost Odyssey, Blue Dragon ou Last Story

Daria imenso trabalho.

Hironobu Sakaguchi, conhecido como o criador de Final Fantasy, está neste momento a trabalhar em Fantasian para dispositivos iOS, um RPG inspirado em clássicos como Final Fantasy 6, que poderá ser o último jogo que desenvolve.

Enquanto líder da Mistwalker, Sakaguchi tem falado sobre Fantasian e o que representa para si este JRPG, mas quando questionado sobre o futuro, deixa no ar a possibilidade de se reformar e questionado sobre possíveis remasters ou remakes dos seus clássicos de culto, não parece nada interessado nisso.

The Last Story foi lançado em 2011 para a Nintendo Wii e representa o último projeto da Mistwalker antes de se dedicar inteiramente aos dispositivos mobile, um jogo que se tornou num clássico de culto, adorado pelos adeptos dos JRPGs, tal como Blue Dragon e Lost Odyssey, lançados em 2006 e 2007, respetivamente, para a Xbox 360.

Numa entrevista com o VGC, Sakaguchi foi questionado se tem interesse em criar remasters ou remakes de um destes três jogos, mas a resposta do criador japonês não foi muito animadora.

"Sendo totalmente honesto, não existem planos para quaisquer remakes de momento. Apesar de se chamarem remakes, a quantidade de recursos e os esforços que exigiriam significam que a diferença entre desenvolver um remake versus um jogo completamente novo é basicamente inexistente e pessoalmente, sinto-me mais atraído à ideia de criar outra história ou mundo originais ou construir algo novo."

Perante isto, terás de manter a tua Wii e a tua cópia de The Last Story se o quiseres revisitar, enquanto no caso de Blue Dragon e Lost Odyssey teremos de continuar a agradecer os esforços da Xbox perante a retrocompatibilidade, que conseguem criar o que podem ser chamados de remasters instantâneos, sem interferência dos estúdios.

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários