Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - Como domar um javali, lobo e galinha

Localizações dos javalis, lobos e galinhas e como domá-los em Fortnite.

Um dos novos recursos mais empolgantes da Fortnite Temporada 6 é a capacidade de domar animais selvagens em toda a ilha, incluindo javalis, lobos e galinhas.

Quando os jogadores experimentarem pela primeira vez a Temporada 6, uma das maiores mudanças que notarão - além do crafting de armas e novos locais no mapa - é que animais como lobos e javalis agora vagueiam pelas áreas selvagens da ilha.

Alguns destes animais, como galinhas e sapos, simplesmente tratam das suas vidas, mas os predadores mais cruéis como lobos e javalis irão atacar-te assim que te virem, adicionando uma nova ameaça ao popular jogo Battle Royale.

Podes, no entanto, domar alguns destes animais selvagens, e é realmente muito fácil quando sabes como fazê-lo. Abaixo, podes encontrar instruções sobre como domar animais em Fortnite e onde eles estão localizados no mapa.

Atenção: dinossauros foram também adicionados em Fortnite! Não te esqueças de consultar o nosso guia caso queiras descobrir como domar os dinossauros no popular Battle Royale.

Como domar javali em Fortnite

Domar javalis em Fortnite é um pouco mais difícil do que domar lobos ou galinhas. Enquanto os lobos podem ser alimentados com carne animal para distraí-los e as galinhas podem simplesmente ser apanhadas, não podes fazer nada disso com os javalis.

Confere como domar um Javali em Fortnite:

  • Apanha frutas ou vegetais de uma quinta.
  • Encontra um Javali nas áreas selvagens da ilha.
  • Coloca as frutas ou vegetais perto do Javali, mas não deixes que ele te veja.
  • Enquanto o Javali está distraído, aproxima-te furtivamente dele.
  • Pressiona e segura o botão de comando para 'domar' o Javali.

Os javalis não são tão rápidos e não causam tanto dano quanto os lobos, mas ainda precisas de manter a tua guarda, pois eles podem diminuir a tua saúde lentamente se não tomares cuidado.

Onde encontrar Javalis em Fortnite

Enquanto lobos parecem ser muito difíceis de encontrar na ilha, provavelmente porque ficam juntos em matilhas, Javalis são muito mais comuns. Para além de circularem por áreas arborizadas, podes encontrá-los em quintas.

Um local que sempre parece gerar Javalis é um novo POI chamado Colossal Crops. Está localizado a leste do The Spire, no centro do mapa, e há um cercado onde os javalis geralmente podem ser encontrados.

Como domar lobos em Fortnite

Os lobos são, de longe, a adição mais emocionante à Temporada 6. Eles são os mais mortais e, por isso, causarão muitos problemas para os jogadores. Mas se conseguires domesticá-los, eles serão um aliado poderoso na luta contra os teus oponentes.

Confere como domar um lobo em Fortnite:

  • Explora as áreas selvagens da ilha até encontrares Lobos.
  • Elimina um deles para obteres um pouco de "carne" que possas apanhar.
  • Coloca essa carne perto de um Lobo e depois esconde-te.
  • Uma vez que um lobo é distraído pela carne, podes aproximar-te dele com segurança.
  • Pressiona e segura o botão de comando para 'domesticar' o Lobo.

Os lobos ficarão ao teu lado até serem eliminados e atacarão qualquer um que atravessar o teu caminho. No entanto, eles podem distrair-se facilmente com qualquer carne espalhada pela ilha.

Onde encontrar lobos em Fortnite

Os lobos parecem ser o animal selvagem mais difícil de encontrar de momento, e não parece que eles estão ligados a qualquer local específico no mapa da Temporada 6. Para encontrá-los, terás de investigar a ilha.

Eles aparecerão em vários locais selvagens ao redor da ilha, mas se estiveres a procurar por um lugar para começar, às vezes eles aparecem a noroeste do novo POI, Boney Burbs - por isso, vale a pena aterrar lá.

Como domar galinhas em Fortnite

As galinhas funcionam de maneira um pouco diferente dos lobos e javalis. Não terás que te preocupar em ser atacado por elas, sendo que também não as domesticas no sentido tradicional. Em vez disso, podes apanhá-las e voar!

Confere como domar uma galinha em Fortnite:

  • Explora as áreas selvagens da ilha para encontrar uma galinha.
  • Persegue-a!
  • Pressiona o botão do comando para 'domesticar' a galinha.
  • Agora, irás carregar a galinha.
  • Salta e voarás.

As galinhas são definitivamente o animal mais divertido da ilha, embora as probabilidade de te ajudar a vencer sejam mínimas.

Onde encontrar galinhas em Fortnite

As galinhas parecem ser o animal selvagem mais comum na ilha, e não deverás ter muitos problemas para encontrar uma. Procura em quintas e áreas arborizadas para que te cruzes com uma.

Ouvir os sons é vital aqui: embora possas não ver estes pequenos animais, certamente poderás ouvir as galinhas que se encontram próximas. Certifica-te de que tens os efeitos sonoros ativados e os fones de ouvido.

Usa um Hunter's Cloak para domar animais

Depois de teres eliminado alguns animais e teres reunido os seus recursos, poderás criar um Hunter's Cloak. Com este item, podes aproximar-te sorrateiramente de qualquer animal selvagem sem seres notado, o que significa que domá-los será muito mais fácil.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários