Criador de Final Fantasy poderá ir para a reforma após Fantasian

Sakaguchi poderá deixar a indústria dos videojogos.

Hironobu Sakaguchi, uma verdadeira lenda no desenvolvimento de videojogos e conhecido como o pai de Final Fantasy, poderá encerrar a sua carreira após terminar o desenvolvimento de Fantasia.

Com 58 anos de idade, Sakaguchi diz que estão a dar os toques finais na parte de 2 de Fantasian e as coisas estão finalmente a acalmar, mas em conversa com o VGC, confessa que poderá terminar a carreira com este jogo.

"Penso é que certamente possível este ser o meu último projeto e isso estava na minha mente consoante o desenvolvia," diz o criador japonês.

"Para ser totalmente honesto contigo, não pensei muito nos próximos passos para a companhia ou para onde quero ir e penso que preciso de umas férias entre agora e o que poderá vir em seguida. Por isso, veremos o que acontece, ainda é incerto."

Fantasian da Mistwalker está a ser desenvolvido para dispositivos iOS como um projeto verdadeiramente especial para fãs de JRPGs, uma vez que marca o reencontro entre Sakaguchi com Nobuo Uematsu, lendário compositor japonês que também pondera deixar de compor bandas sonoras inteiras.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários