Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Final Fantasy poderá ir para a reforma após Fantasian

Sakaguchi poderá deixar a indústria dos videojogos.

Hironobu Sakaguchi, uma verdadeira lenda no desenvolvimento de videojogos e conhecido como o pai de Final Fantasy, poderá encerrar a sua carreira após terminar o desenvolvimento de Fantasia.

Com 58 anos de idade, Sakaguchi diz que estão a dar os toques finais na parte de 2 de Fantasian e as coisas estão finalmente a acalmar, mas em conversa com o VGC, confessa que poderá terminar a carreira com este jogo.

"Penso é que certamente possível este ser o meu último projeto e isso estava na minha mente consoante o desenvolvia," diz o criador japonês.

"Para ser totalmente honesto contigo, não pensei muito nos próximos passos para a companhia ou para onde quero ir e penso que preciso de umas férias entre agora e o que poderá vir em seguida. Por isso, veremos o que acontece, ainda é incerto."

Fantasian da Mistwalker está a ser desenvolvido para dispositivos iOS como um projeto verdadeiramente especial para fãs de JRPGs, uma vez que marca o reencontro entre Sakaguchi com Nobuo Uematsu, lendário compositor japonês que também pondera deixar de compor bandas sonoras inteiras.

Ver no Youtube

Read this next