Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente da PlayStation menciona Troféus em jogos por emulação

Retrocompatibilidade expandida?

Uma patente descoberta recentemente sugere que a PlayStation está a investigar a possibilidade de desbloquear Troféus em jogos jogados por emulação, algo que poderá representar planos para expandir a retrocompatibilidade.

Esta patente, submetida em Novembro de 2020 e publicada a 18 de Março de 2021 (partilhada no Reddit), mostra o processo através do qual é executada a emulação e ativados os gatilhos para atribuir Troféus que serão desbloqueados quando a ação desejada for alcançada.

"Um interruptor de Troféus é detetado durante a emulação do jogo ao comparar o valor de memória de um jogo emulado com um valor pré-definido e atribuindo um ou mais Troféus ao utilizador baseado no interruptor de Troféu detetado," diz a patente.

Este é um método muito similar ao que é usado para correr alguns jogos da PS2 que a Sony decidiu lançar na PS4, relembrando patentes que foram apresentadas há 10 anos atrás para alcançar esse efeito.

Será que a PlayStation está a preparar o acesso por emulação aos jogos PSP, PS Vita e PS3 após o encerramento das suas lojas digitais?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários