Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zack Snyder explica como Lois está relacionada com a queda do Super-Homem

Muito mais do que a sua morte.

Se viste a versão original do filme Liga da Justiça, sabes que o Batman tem pesadelos, algo que o próprio considera premonições, de um futuro no qual o Super-Homem se revolta contra a humanidade e decide destruir o mundo.

Durante o filme, Flash tenta a partir do futuro entregar uma mensagem a Bruce Wayne no presente e refere de forma enigmática que Lois Lane é a chave para o Super-Homem perder a cabeça e se virar contra os super-heróis, algo que vimos em Injustice.

Na versão de Zack Snyder, o realizador expande essa realidade alternativa e futurista, explicando com mais alguns detalhes o que aconteceu e levou Clark Kent a perder o juízo a tornar-se num vilão. Em conversa com o IGN, Snyder explicou de forma muito resumida como Lois Lane é a chave e trata-se de algo ainda maior do que a morte da amada de Clark Kent.

Spoilers para o Snyder Cut

Durante a versão Liga da Justiça de Zack Snyder, o realizador mostra-nos Lois em casa e quando abre uma gaveta podes ver um teste de gravidez, antes de se dirigir à casa de banho, sugerindo que finalmente ganhou coragem para fazer o teste.

A questão se Lois Lane está grávida de Clark Kent fica por responder durante todo o restante filme, até que no fim consegues ter um pequeno vislumbre do futuro do casal, que não é feito de forma explícita, mas confirma o plano de Snyder.

"Algo que também tens de ter em conta é que na última cena, na quinta dos Kent, talvez não tenhas visto isso, Lois está a carregar um berço nessa imagem. Não sei se viste a Lois com o berço. A implicação é que, de alguma forma, uma Lois grávida seria uma perda devastadora para o Super-Homem," disse Snyder.

Lois entra na casa dos Kent, comprada e oferecida por Wayne, a carregar um berço, confirmando de forma subtil que está grávida e Clark sabe disso.

Isto também confirma que quando Lois morre, o filho de Clark também morre e foi esta dor que o leva a perder a cabeça. Mais do que isso, isto indica que o futuro que Wayne tanto teme está a meses de distância.

Ver no Youtube

Read this next