Rumor: Microsoft poderá comprar Discord por $10 mil milhões

As compras não acabam.

Parece que a lista de compras da Microsoft ainda não terminou. Depois de adquirir a Zenimax Media (incluído a Bethesda) por $7.5 mil milhões, os seus olhos estão agora postos no Discord, uma plataforma online para falar pela Internet.

O Discord está neste momento à procura de potenciais compradores e a Microsoft é um deles, adianta o Bloomberg. Aparentemente, está disposta a pagar mais de $10 mil milhões pela plataforma.

As fontes do Bloomberg informam que nenhum acordo entre as duas partes está prestes a acontecer, mas a discussão está a decorrer. Uma das pessoas familiares com o assunto disse que é mais provável que o Discord se torne público (isto é, lançar-se na bolsa de acções).

O serviço, altamente popular entre os videojogos mas em expansão para outros sectores, permite que as pessoas entrem em grupos públicos ou privados e conversem por texto, voz ou vídeo. A plataforma também permite fazer livestream para grupos de amigos, entre outras coisas.

A aquisição do Discord seria potencialmente mais valor para a subscrição Xbox Game Pass, visto que o Discord tem o Nitro, uma subscrição premium com várias regalias para os utilizadores da plataforma.

Novamente, neste momento a Microsoft está ainda em fase de discussão com o Discord.

discord_microsoft

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 17 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Worten tem novamente stock da Xbox Series X

Entrega estimada de 4 a 6 semanas.

Xbox Series prontas para ultrapassar as vendas japonesas da Xbox One no seu primeiro ano

Venderam em 10 meses o que a One precisou de 4 anos para vender.

DC FanDome em direto

Batman e amigos.

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários