Rumor: Lojas digitais da PS3, PSP e Vita encerram no Verão

Não mais poderás comprar através das consolas.

A Sony está-se a preparar para encerrar de vez as lojas digitais da PlayStation 3, PlayStation Portable e PlayStation Vita a partir de Julho, avançam fontes não oficiais.

De acordo com o TheGamer, que diz ter sido informado por uma fonte familiar com o assunto, a partir de 2 de Julho, as lojas digitais da PSP e PS3 serão encerradas para sempre, enquanto a loja digital da Vita será encerrada a 27 de Agosto.

A loja da PSP está ativa há mais de 16 anos, enquanto a loja da PS3 está ativa há mais de 15 anos e a da Vita há mais de 10.

Após os jogos da PS3, PSP e Vita terem desaparecido das versões mobile e desktop da PlayStation Store em Outubro de 2020, este parece um passo expectável, mas significa que deixará de ser possível comprar jogos ou DLC digitais diretamente nestes dispositivos.

Por enquanto, não existem informações sobre o que acontecerá aos jogos e DLCs comprados antes da loja fechar e como poderás efetuar o download das tuas compras, mas são esperadas mais informações no anúncio oficial da Sony que deverá ser feito no final de Março.

A Sony não comentou oficialmente estas informações.

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Os 10 melhores jogos da PS5, segundo o Metacritic

Em primeiro lugar não está um exclusivo.

Campanha de Halo Infinite será apresentada hoje

Passado quase um ano desde a anterior amostra.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Também no site...

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários