O Xbox Live não vai desaparecer, assegura a Microsoft

Está apenas a reorganizar os nomes.

A Microsoft esclareceu que o Xbox Live "não vai desaparecer".

Após confirmar a mudança de nome de Xbox Live para Xbox network na sua infraestrutura online, a Xbox esclarece que isto não significa que o serviço por subscrição vai desaparecer.

"O Xbox Live não vai desaparecer," disse um representante da Microsoft ao Eurogamer.

"Estamos a efetuar ajustes para criar um sistema mais sistemas e mais descritivo para a Xbox em diferentes áreas. Nenhuma destas experiências ou funcionalidades mudará como parte destas atualizações."

Em 2020, diversas fontes não oficiais sugeriram que a Microsoft está a preparar-se para remover o Xbox Live Gold como forma de aceder aos modos online dos jogos nas consolas Xbox, algo que fez apenas para os jogos free to play.

Por enquanto, a companhia não confirma que o Xbox Live desaparecerá e o removerá como barreira de acesso ao multiplayer, assegurando agora que apesar da infraestrutura online se chamar Xbox network, o serviço por subscrição mantém-se vivo.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários