Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O Xbox Live não vai desaparecer, assegura a Microsoft

Está apenas a reorganizar os nomes.

A Microsoft esclareceu que o Xbox Live "não vai desaparecer".

Após confirmar a mudança de nome de Xbox Live para Xbox network na sua infraestrutura online, a Xbox esclarece que isto não significa que o serviço por subscrição vai desaparecer.

"O Xbox Live não vai desaparecer," disse um representante da Microsoft ao Eurogamer.

"Estamos a efetuar ajustes para criar um sistema mais sistemas e mais descritivo para a Xbox em diferentes áreas. Nenhuma destas experiências ou funcionalidades mudará como parte destas atualizações."

Em 2020, diversas fontes não oficiais sugeriram que a Microsoft está a preparar-se para remover o Xbox Live Gold como forma de aceder aos modos online dos jogos nas consolas Xbox, algo que fez apenas para os jogos free to play.

Por enquanto, a companhia não confirma que o Xbox Live desaparecerá e o removerá como barreira de acesso ao multiplayer, assegurando agora que apesar da infraestrutura online se chamar Xbox network, o serviço por subscrição mantém-se vivo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários