Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Disco Elysium: The Final Cut banido na Austrália

Sexo, drogas, violência, e muito mais.....

Disco Elysium: The Final Cut chega já no próximo dia 30 de março, mas já está na mira dos organismos que controlam a sua aprovação, neste caso o Australiano.

O jogo não conseguiu aprovação por parte das autoridades governamentais para ser publicado por terras dos Cangurus e Coalas, muito devido a referências de dependências relacionadas com sexo, drogas, violência, entre outros, que podem ler em baixo.

"O jogo de computador é classificado RC em consonância com o Código de Classificação Nacional, Tabela 1 dos Jogos de Computador 1. (a) como jogos de computador que que descrevem, expressam ou tratam de qualquer outra forma de questões de sexo, abuso ou dependência de drogas, crime, crueldade, violência ou fenómenos revoltantes ou abomináveis de tal forma que ofendem os padrões de moralidade, decência e decência geralmente aceites por adultos razoáveis, a ponto de não deverem ser classificados."

Disco Elysium é um RPG sobre um detetive com uma grande quantidade de escolhas e consequências. Ao longo do jogo podes interrogar várias personagens, resolver homicídios ou optar por um caminho diferente e começar a aceitar subornos.

A não ser que façam muitas alterações à versão lançada em território australiano, o jogo não poderá ser jogado pelos jogadores daquele país.

Disco Elysium: The Final Cut chega à PS5, PS4, PC e Google Stadia no dia 30 de março e à Nintendo Switch neste verão.

Ver no Youtube

Read this next