Avengers na PS5 obriga-te a transferir manualmente o save PS4 para a nova consola

Na Xbox, basta iniciar o jogo na Xbox Series.

No passado dia 18 de Março, a Crystal Dynamics apresentou a atualização PlayStation 5 e Xbox Series para Avengers, o título que lançaram em Setembro de 2020 e que viu a sua atualização e expansões adiadas enquanto a equipa se concentrava em melhorar a qualidade do jogo.

O aguardado dia chegou, mas ao contrário do que seria de esperar, a passagem da versão PS4 para a da PS5 não ficou livre de algum embaraço e se tal como eu transitaste de imediato entre versões, provavelmente ficaste com dores de cabeça ao tentar descobrir como jogar a versão de nova geração com o save existente e criado na anterior geração.

Ao iniciar a versão PS5, o jogo não detetou o meu save com o progresso feito na PS4, apenas que tinha desbloqueado todos os personagens e níveis, o que estranhamente me permitia jogar conteúdo endgame com personagens a nível 1 e sem qualquer habilidade adicional. Perante isto, fui forçado a aceder ao Twitter oficial do jogo e procurar informação para descobrir como efetuar o processo, deparando-me com diversas mensagens oficiais da Crystal Dynamics a explicar como efetuar o que deveria ser um processo simples e imediato.

Após atualizar a versão PS4 na PS5, és obrigado a ter as duas instaladas na consola, encontrei finalmente a nova opção de enviar o save para a cloud na PS4, o que me permitiu voltar à versão PS5 e efetuar o download do save enviado para a cloud e finalmente jogar na PS5 com o meu save.

Parece um processo simples e com dois passos, mas na verdade não é bem assim. Tens de mudar no menu da PS5 a versão que queres jogar, se te enganares isso significa começar e sair quase de imediato do jogo, sem esquecer que inicialmente a opção de transferência de save na versão PS4 não estava a surgir como deveria.

Além disso, a minha versão PS4 foi instalada na PS5 em Dezembro e lá ficou, mas muitos jogadores tiveram de efetuar novamente o download da versão PS4 com 50GB apenas para aceder à opção de transferência de save por cloud da Crystal Dynamics.

Perante toda esta situação, que se tornou em mais um embaraço para a forma como as transições entre gerações PlayStation são geridas em muitas situações, Avengers acabou por dar ainda maior força à controvérsia em torno da retrocompatibilidade na PS5.

Na Xbox Series X|S, basta iniciar o jogo com a atualização de nova geração e o processo Smart Delivery trata automaticamente de tudo, efetuando o processo de forma prática como esperarias que fosse feito na consola da Sony.

Perante isto, surgiu a nova versão do meme de 2013 da PlayStation sobre a troca de jogos, agora numa versão que glorifica a Smart Delivery, que ganhou um incrível advogado de defesa com Avengers na PS5.

Salta para os comentários (63)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (63)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários