Mark Cerny, arquiteto da PS4 e PS5, adora perseguir Platinas

Já tem 33 Troféus de Platina.

Mark Cerny, conhecido como o principal arquiteto da PS Vita, PS4 e PlayStation 5, confessou que adora perseguir Troféus de Platina e já conta com 33 jogos terminados a 100% nas suas consolas PlayStation.

Recentemente, Cerny mostrou que alcançou o Toféu de Platina em Demon's Souls para a PS5, mas numa entrevista com a Game Informer confessou que não foi um acaso, é algo que se tornou num hábito e que começou com Resogun.

"Quando tive a minha PlayStation 4 e estava nas redes sociais, pensei que seria divertido revelar aos jogadores tudo o que estava a fazer," diz Cerny.

"Para mim, começou com Resogin, que é basicamente o Defender. É onde comecei a gostar de Troféus. Pensei, 'Poderei conseguir a Platina'. Estive entre os 10 melhores nas tabelas internacionais em algumas categorias. Consegui confiança a partir disso."

"Outra coisa, o número dois no hardware PlayStation é um tipo na Naughty Dog e entrámos numa competição. Ele tinha 8 Troféus Platina e eu tinha 6. Passados 7 anos, continuo a perder, mas tenho orgulho de onde estou com 33 Platinas. Ele tem 40s. Ainda trocamos bocas por causa disso. Ele conseguiu a Platina em Job Simulator. O quão difícil é isso? Em sua defesa, ele nem sequer tentou alcançá-la, simplesmente surgiu, ou assim ele diz."

Após Resogun, Cerny já conquistou o Troféu Platina em jogos como Infamous: Second Son, Soundshapes, Transistor, Wolfenstein: The New Order, Middle-earth: Shadow of Mordor, Until Dawn, Talos Principle, Knack (Cerny diz que joga os seus jogos para perceber a experiência da perspetiva do jogador), Rocket League, Invisible, Inc, Gravity Rush Remastered, Astro Bot VR e Ghost of Tsushima são algumas das suas Platinas, juntamente com o já referido Demon's Souls.

Cerny diz que adora as experiências nas quais os Troféus de Platina significam descobrir melhor o jogo e estão pensados de uma forma que se tentares obter todos os Troféus, descobrirás muito mais do jogo e da visão dos criadores.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Também no site...

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários