Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Google vai cobrar menos aos Produtores na Play Store

Desce a taxa cobrada para 15%. Concorrência apertada?

A Google decidiu baixar a taxa cobrada aos Produtores que vendem bens ou serviços na sua plataforma Google Play, para os 15 porcento.

O mesmo já tinha acontecido com a App Store da Apple em novembro de 2020, em que a gigante americana desceu dos 30 porcento para os atuais 15 porcento.

"A partir de 1 de Julho de 2021, estamos a reduzir a taxa de serviço que o Google Play recebe quando um programador vende bens ou serviços digitais para 15% pelos primeiros $1M (USD) de receitas que cada programador obtém todos os anos. Com esta mudança, 99% dos programadores a nível mundial que vendem bens e serviços digitais com a Play verão uma redução de 50% nas taxas. Estes são fundos que podem ajudar os programadores a aumentar numa fase crítica do seu crescimento, contratando mais engenheiros, acrescentando ao seu pessoal de marketing, aumentando a capacidade do servidor, e muito mais."

Esta medida é importante, principalmente para os Produtores mais pequenos, com maiores dificuldades em vender os seus produtos, e conseguindo dessa forma uma redução das taxas até atingirem a fasquia de $1M (USD) em receitas.

Read this next