Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Final Fantasy 14 e 16 elogia a PS5

"Existem coisas que terão impacto na experiência de jogo".

Naoki Yoshida, conhecido como o homem que salvou Final Fantasy 14 e o tornou num dos MMORPGs mais populares em todo o mundo, está agora a liderar a equipa responsável por Final Fantasy 16, enquanto adapta o seu MMO para a nova consola da PlayStation.

Isto significa que tem passado bastante tempo a trabalhar com a PlayStation 5 e numa recente entrevista, foi questionado sobre o que pensa da mais recente plataforma lançada pela Sony, algo que mereceu elogios da sua parte.

Em entrevista com a PlayStation Official Magazine, obrigado ao Wccftech, Yoshida foi questionado sobre o que o entusiasma ao trabalhar na PlayStation 5 e refere que a consola terá um impacto positivo no gameplay.

"A sério, enquanto desenvolvedor de MMO, as duas principais coisas que realmente apelam neste novo hardware são, primeiro, o tamanho da memória, existe um enorme aumento no tamanho da memória," diz Yoshida.

"E além disso, existe uma velocidade de loading muito mais rápida. Penso que também existem coisas que os jogadores conseguem imaginar ter um impacto na experiência de jogo," acrescentou.

Anteriormente, a Square Enix confirmou que a versão PS5 chegará a 13 de Abril de 2021 e terá várias melhorias, como rácio de fotogramas melhorado, tempos de carregamento mais rápidos e resolução 4K.

Inicialmente, será apresentada em versão beta e mais tarde transitará para versão completa.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XIV Online - Overview Trailer | PS5

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários