Nintendo Switch baterá recordes de vendas em 2021, avançam analistas

Um alinhamento de blockbusters a caminho.

Em 2020, a Nintendo contou com Animal Crossing: New Horizons e um mundo em isolamento social para alcançar números sensacionais para a sua Nintendo Switch e espera conseguir algo ainda mais impressionante em 2021.

Segundo avançado pelo Bloomberg, as parceiras e distribuidoras com as quais a Nintendo trabalha foram informadas para esperar valores recordistas para a venda de videojogos e consolas Nintendo Switch ao longo de 2021, muito acima do que foi dito aos investidores.

Uma série de lançamento de grande perfil ajudará a vender mais de 250 milhões de jogos Nintendo Switch entre 1 de Abril de 2021 e 31 de Março de 2022, um valor superior aos 205 milhões previstos para o atual ano fiscal, enquanto a chegada de uma versão mais poderosa da consola ajudará a vender ainda mais unidades do que previsto.

Fornecedores japoneses revelaram ao Bloomberg que foram informados sobre os planos da companhia e aconselhados a aumentar as encomendas, algo que está relacionado com a chegada de títulos de grande perfil ao longo dos próximos meses.

"A Nintendo terá de começar o próximo ano fiscal sem Animal Crossing e a pandemia, mas isso será compensado por um alinhamento de blockbusters muito mais forte e novo hardware," disse Serkan Toto da Kantan Games Inc. e uma das primeiras pessoas no mundo a avançar que o modelo Lite estava a ser preparado.

Apesar da iminente chegada de Monster Hunter Rise e do anúncio de novos jogos Pokémon e Splatoon 3, a Nintendo ainda não revelou grande parte do seu catálogo de lançamentos para o próximo ano fiscal e poderá ser um dos seus maiores trunfos.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários