EA diz-se irritada com o escândalo EA Gate e decide suspender indefinidamente conteúdo FUT que oferece

Está a investigar o sucedido.

A EA suspendeu o conteúdo discricionário em FIFA 21 enquanto lida com o escândalo EA Gate.

Durante esta semana, surgiram acusações que pelo menos um funcionário da EA estava a vender cartas Ícone e Prime Icon Moments por valores entre os 750 euros e os 1000, com pacotes de 3 cartas a chegar aos 1700 euros. Como seria de esperar, isto rapidamente deu que falar e espalhou-se pela internet, dando origem ao tópico #EAGate nas redes sociais.

Se os Ícones são raro, os Prime Icon Moments são cartas ainda mais raras que representam estes futebolistas nos melhores momentos da sua carreira e após ter iniciado a investigação, a EA apresentou mais informações.

Através do site oficial, a companhia informa que ficou a par de atividade suspeita relacionada com conteúdo de topo em FUT e descobriu que "itens FUT foram adicionados a contas individuais que não os ganharam através do gameplay, como abrir um pack, compra no mercado de transferência, completar um desafio (como Desafio de Construção de Equipa) ou outra atividade (como assistir a uma transmissão no Twitch, por exemplo)".

A companhia está agora a investigar se a conta de algum funcionário foi alvo de um ataque informático ou se foi mesmo um funcionário da companhia a executar estes negócios, comportamento que considera "inaceitável e que de forma alguma toleramos".

A EA diz que isto aconteceu com uma pequena quantidade de contas e itens, mas ainda assim diz que tomará medidas severas contra os responsáveis e que vai banir todos os jogadores que as compraram desta forma. Após um pedido de desculpas à comunidade, a EA diz que "também estamos irritados".

"Esta atividade ilícita abala essa confiança. Temos sido bem claros desde a criação do Ultimate Team que os itens não podem ser trocados fora do nosso jogo e essa é a chave para mantermos o nosso jogo livre da manipulação e de más intenções."

Enquanto a investigação decorre, a EA diz que já identificou as contas que recebem itens desta forma e já sabe como foi feito.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Vídeo compara Halo Infinite em todas as consolas

Adicionado 1440p 60fps na Xbox One X e retirado 120fps na Series S

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários