Salas de Cinema reabrem a 19 de Abril

De acordo com plano de desconfinamento do Governo.

O cinema foi um dos sectores mais afectados pela pandemia, mas dentro de pouco mais de um mês, as salas de cinema de Portugal vão poder reabrir as portas.

O plano de desconfinamento revelado pelo Governo dita que as salas de cinema podem reabrir a partir de 19 de Abril, juntamente com teatros, auditórios, salas de espectáculos, lojas e centros comerciais.

Um estúdio da firma PricewaterhouseCoopers revelou que as receitas globais do cinema desceram 66% ($15.5 mil milhões vs $45.1 mil milhões) em 2020 devido à pandemia, que levou estúdios a adiar a estreia de múltiplos filmes devido ao encerramento temporário das salas de cinema.

A abertura das salas de cinema marca o lento regresso à normalidade, mas obviamente a situação vai depender de como correm as várias fases de desconfinamento planeadas pelo governo.

Um novo aumento dos casos à escala nacional pode levar os cinemas a fecharem novamente ou a nem sequer reabrir. Esperemos que não, mas vamos ver como as coisas correm.

plano_desconfinamento_salas_cinema

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Cowboy Bebop da Netflix recebe novo trailer

Uma amostra da versão live action

Hideo Kojima reage ao trailer de The Batman

"Robert Pattinson parece mais o Joker."

Venom: Tempo de Carnificina perto dos $285 milhões nas bilheteiras

007: Sem Tempo para Morrer perto dos $450 milhões.

Eis o trailer para The Batman

Mais uma empolgante amostra de Patman!

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários