Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix testa sistema para erradicar partilha de passwords

O princípio do fim?

Apesar dos termos de serviço ditarem que uma conta Netflix apenas deve ser partilhada dentro da mesma casa, todos sabemos que a partilha de passwords da Netflix está neste momento desenfreada. Não há controlo absolutamente nenhum e os utilizadores partilham as passwords com quem lhes convém.

A Netflix quer acabar com isso e recentemente começou a testar um sistema para inviabilizar o serviço para pessoas que não estejam a cumprir os termos do serviço.

A BBC relata que alguns utilizadores depararam-se com a seguinte mensagem ao abrir a Netflix: "Se não vives com o dono desta conta, precisas de tua própria conta para continuar a ver". A verificação é depois feita por um código, enviada por texto ou email para o dono da conta.

A Netflix confirma que "o teste está desenhado para ajudar a garantir que as pessoas a usar contas Netflix estão autorizadas para tal". Ainda assim, o teste parece ser bastante fácil de contornar, visto que basta pedir o código ao dono da conta (e normalmente as pessoas só partilham contas Netflix com pessoas que conhecem).

Partilhas a conta Netflix com alguém que não mora contigo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários