Eis Tenet a correr numa Game Boy Advance

A 6fps.

Bob Wulff decidiu entreter-se e passar o tempo a converter Tenet. filme de Christopher Nolan, a correr numa Game Boy Advance da Nintendo, com uma qualidade de imagem altamente sacrificada.

Wulff conseguiu usar um programa para reduzir a qualidade do filme e colocá-lo num formato de baixíssima resolução, suficiente para correr na portátil, guardando-o em ficheiros .gba para correr em emuladores. Muito tempo livre certamente.

Após este procedimento, copiou os ficheiros para cartuchos Game Boy Advance reais e desenhou arte personalizada para cada um deles, como se fosse um produto lançado pela Nintendo no tempo de vida da portátil. O filme de 150 minutos foi cortado em cinco vídeos de 30 minutos e convertido para 192x128 e reduzido para 6 fotogramas por segundo.

Segundo diz, a ideia surgiu quando Christopher Nolan afirmou que o filme deveria ser visto nas salas de cinema, na altura da polémica em torno das estreias em simultâneo nos serviços de streaming. Isto foi o suficiente para Wulff criar algo que imagina deixaria Nolan irritado.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Guardians of the Galaxy review - diversão limitada

Ação e aventura que entretém, mas com problemas à mistura.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários