Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 16 é exclusivo PS5 temporário, diz PlayStation Brasil

Deathloop e Ghostwire são exclusivos PS5 por um ano.

Anunciado a 16 de Setembro no evento especial da PlayStation 5, Final Fantasy 16 é um dos jogos mais cobiçados para a consola da Sony, que apesar da ausência de novidades nos últimos 6 meses, ainda continua suscitar entusiasmo entre a comunidade adepta dos JRPGs.

A Square Enix anunciou Final Fantasy 16 como um exclusivo PlayStation 5, mas desde o primeiro instante que existem incertezas sobre o estatuto do jogo, especialmente após a menção da versão PC, que pouco depois foi removida do primeiro trailer.

No entanto, a PlayStation Brasil partilhou um novo trailer dedicado a alguns dos grandes lançamentos que estão a caminho da PS5 e apresenta alguns exclusivos, que como é de esperar atualmente, está repleta de asteriscos.

No vídeo que podes ver em baixo, Final Fantasy 16 é um dos exclusivos PS5 apresentados pela PlayStation Brasil com asterisco.

"Final Fantasy 16 não disponível em outras plataformas por um tempo limitado após o lançamento para PS5," informa a PlayStation Brasil sobre o jogo que a Square Enix diz que é exclusivo PS5.

Isto sugere que, tal como originalmente anunciado, existirá, pelo menos, uma versão PC e que chegará meses depois do lançamento na consola da Sony. Poderá significar também que existe um acordo renovável de exclusividade e que o tempo como exclusivo PS5 dependerá se a Sony o quiser renovar.

Este mesmo vídeo informa ainda que Deathloop e Ghostwire da Bethesda, que agora pertence à Xbox, são exclusivos PS5 nas consolas durante, pelo menos, 12 meses, o que significa que as versões Xbox Series chegam somente em 2022.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XVI

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários