Final Fantasy 16 é exclusivo PS5 temporário, diz PlayStation Brasil

Deathloop e Ghostwire são exclusivos PS5 por um ano.

Anunciado a 16 de Setembro no evento especial da PlayStation 5, Final Fantasy 16 é um dos jogos mais cobiçados para a consola da Sony, que apesar da ausência de novidades nos últimos 6 meses, ainda continua suscitar entusiasmo entre a comunidade adepta dos JRPGs.

A Square Enix anunciou Final Fantasy 16 como um exclusivo PlayStation 5, mas desde o primeiro instante que existem incertezas sobre o estatuto do jogo, especialmente após a menção da versão PC, que pouco depois foi removida do primeiro trailer.

No entanto, a PlayStation Brasil partilhou um novo trailer dedicado a alguns dos grandes lançamentos que estão a caminho da PS5 e apresenta alguns exclusivos, que como é de esperar atualmente, está repleta de asteriscos.

No vídeo que podes ver em baixo, Final Fantasy 16 é um dos exclusivos PS5 apresentados pela PlayStation Brasil com asterisco.

"Final Fantasy 16 não disponível em outras plataformas por um tempo limitado após o lançamento para PS5," informa a PlayStation Brasil sobre o jogo que a Square Enix diz que é exclusivo PS5.

Isto sugere que, tal como originalmente anunciado, existirá, pelo menos, uma versão PC e que chegará meses depois do lançamento na consola da Sony. Poderá significar também que existe um acordo renovável de exclusividade e que o tempo como exclusivo PS5 dependerá se a Sony o quiser renovar.

Este mesmo vídeo informa ainda que Deathloop e Ghostwire da Bethesda, que agora pertence à Xbox, são exclusivos PS5 nas consolas durante, pelo menos, 12 meses, o que significa que as versões Xbox Series chegam somente em 2022.

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários