Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tell Me Why Chapter 1 disponível gratuitamente

Chapter 2 e 3 em promoção.

Se estiveres interessado em descobrir a mais recente aventura episódica da Dontnod Entertainment, poderás começar a jornada sem pagar nada por isso, através do acesso gratuito ao primeiro episódio.

Tell Me Why Chapter 1 está disponível gratuitamente nas consolas Xbox e PC, enquanto os outros 2 episódios podem ser comprados por 9,99€, um desconto de 50% sobre o preço habitual destes episódios.

Desenvolvido pelos criadores de Life is Strange, Tell Me Why foi lançado originalmente em Setembro de 2020 com a ajuda da Xbox Game Studios e está disponível nas consolas Xbox, PC e Xbox Game Pass.

Na nossa análise, o jogo que representa o primeiro grande lançamento a colocar uma personagem trânsgénero no papel de protagonista foi elogiado pelas suas temáticas, mas criticado pela falta de impacto nas decisões que tomas:

A inclusão e a boa representação de um protagonista transgénero num jogo com este tipo de exposição é importante. A Don't Nod Entertainment teve claramente intenções nobres na criação do jogo e conseguiu criar um leque de personagens apelativas que participam nesta história drama e mistério que envolve dois irmãos gémeos que estiveram separados durante longos anos. Independentemente disso, a qualidade narrativa tem flutuações, que aliadas ao impacto reduzido das decisões feitas pelo jogador nos deixaram com impressões de Tell Me Why que tanto vão para o lado positivo como para o negativo.

Cover image for YouTube videoTell Me Why - Primeiros 40 minutos PT-BR (gameplay PC)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tell Me Why

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários