Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lootboxes podem gerar $20 mil milhões em 2025

A tendência é crescerem 5% ao ano.

Apesar de serem geralmente criticas pelos jogadores, sobretudo quando aparecem associadas a jogos que têm um preço de aquisição, as lootboxes já se tornaram num dos pilares centrais na economia de muitas editoras.

Uma recente análise de mercado da Juniper Research sugere que as lootboxes vão continuar em crescimento até pelo menos de 2025. A firma de analistas prevê um crescimento de 5% de ano para ano entre 2020 e 2025.

Contudo, o crescimento das lootboxes não será eterno. A saturação de mercado e fadiga dos jogadores, aliadas a uma maior regulação dos governos, podem restringir as receitas geradas pelas lootboxes nos próximos anos.

A análise da Juniper Research revela que os principais mercados para as lootboxes são a China, Extremo Oriente e América do Norte. Estes territórios compõe a esmagadora fatia das receitas geradas por lootboxes.

A previsão é que em 2025 mais de 230 milhões de jogadores gastem dinheiro em lootboxes - uma fatia de 5% de todos os jogadores existentes no mundo. O relatório da Juniper refere ainda que as editoras podem arranjar novas formas de explorar as lootboxes mediante a regulação dos governos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários