Rumor: Nvidia vai para a produção das SoC da Nintendo Switch

Será já este ano, em preparação para a nova consola?

Segundo informações recolhidas pela GameReactor, a Nvidia vai parar a produção das SoC para a Nintendo Switch.

Esta informação foi recolhida de uma pessoa que está por dentro do acordo entre a Nintendo e a Samsung, para a produção de painéis OLED, e consequentemente a Nvidia irá parar a produção do chip Tegra X1 Mariko, que é utilizado nos modelos Nintendo Switch normal e Lite, já este ano.

Pelos vistos, tudo o que circula em redor da suposta Nintendo Switch Pro, ou Super, está a alinhar-se, e poderá ser uma realidade já no final deste ano de 2021. A nova consola irá supostamente suportar a fantástica tecnologia DLSS da Nvidia e outras melhorias, que irá permitir um salto gigante em termos de qualidade de imagem.

"Tanto o modelo normal como a Switch Lite mais pequena e mais barata apresentam a última versão do NVIDIA Tegra X1 Mariko. A fonte disse à Gamereactor que a Nvidia planeia deixar de produzir o processador em 2021, mas não desenvolveu mais sobre o que vem a seguir ou o que pode acontecer com as versões atuais do hardware."

São informações que nos deixam super entusiasmados, e teremos finalmente uma consola da Nintendo a abraçar a resolução 4K, para dessa forma jogar todos os seus títulos com visuais nunca antes vistos.

switch_pkge_front_neonredblue

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários