FIFA 21 - FUT e os What If

Bons na vida real, ainda melhores no relvado virtual.

FIFA 21 é o mais recente lançamento da EA Sports na sua aclamada série e as competições digitais estão mais acesas do que nunca, neste momento em que nos encontramos em isolamento social e à espera de melhores dias. FIFA 21 é um dos jogos mais vendidos do ano passado e continua a marcar presença nas tabelas de mais vendidos de 2021, demonstrando o apelo que os jogadores sentem em desfrutar das emoções do futebol virtual. Apesar da popularidade de modos como Carreira, é o Ultimate Team e a constante busca por melhores cartas que incentivam a grande maioria dos jogadores a continuar a jogar ao longo de meses a fio.

Em FUT 21, como é habitual, existem constantes novidades nos parâmetros dos jogadores e todas as semanas temos novos objetivos que nos fazem investir o nosso tempo e, em alguns casos, o dinheiro. Por mais controverso que sejam as micro transações e os FIFA Points, o mais provável é que os mais dedicados jogadores de FIFA já tiveram de gastar ou continuam a gastar o seu dinheiro extra para obter uma equipa mais competitiva. Quando falamos das mais recentes cartas lançadas para FUT 21, estas What If vão crescer consoante a sua prestação, torna-se ainda mais apelativo tentar a sorte e obter estes jogadores, especialmente se não conseguires cumprir os Challenges que são apresentados.

Depois da Team of the Year em Janeiro e as Estrelas do Futuro em Fevereiro, a EA Sports decidiu virar-se para os cenários hipotéticos para apresentar cartas dinâmicas, que podem receber melhorias de acordo com a prestação dos atletas na vida real. Estes "E Se" de FUT 21 são descritos como "itens dinâmicos impulsionados que podem receber uma melhoria adicional GER +2 uma única vez se a equipa deles realizar Cenários "E Se" com base em critérios do futebol da vida real". Uma melhoria geral +2 dependente da performance na vida real, é o perfeito exemplo do quão dinâmico a EA Sports quer tornar FUT 21 numa experiência sincronizada com a vida real.

pepe
A EA Sports voltou a destacar talento português.

Existem imensas cartas com uma classificação incrível, verdadeiras vedetas mundiais, que bem conheces, como Messi ou Cristiano Ronaldo, mas estas cartas "What If" são dinâmicas e altamente interessantes para os adeptos de um clube específico ou de um determinado atleta, que jogam FUT 21 enquanto acompanham as ações da sua equipa na vida real. Especialmente porque, como já referido, os critérios para a evolução estão relacionados com a vida real.

As vedetas "What If" de FUT 21

As duas equipas com cartas What If apresentadas pela EA Sports são compostas por futebolistas que podem ajudar as suas equipas a alcançar importantes vitórias na vida real. Atacantes e médios que podem melhorar se o clube do jogador marcar pelo menos 6 golos nas próximas 5 partidas da liga nacional. Além disso, a EA Sports estabeleceu que os guarda redes e defesas melhoram se o clube do jogador ficar pelo menos 1 jogo sem sofrer golos nas próximas 5 partidas da liga nacional.

Basicamente, as melhorias na performance para cada jogador estão dependentes da performance de toda a equipa, mas existem condições diferentes para quem se foca em impedir que a bola entre na baliza e quem joga com o objetivo principal de a colocar na baliza do adversário. As primeiras cartas What If foram lançadas a 26 de Fevereiro e a mais recente chegou a 7 de Março, distribuídas pelas Team 1 e Team 2, cada uma com 11 cartas What If e ainda outras apresentadas por Desafios de Construção de Equipas.

O documento da EA Sports lista 5 cartas What If disponíveis através de Desafios de Construção de Equipas e ainda e ainda 3 por Objetivos, para um total de 30 cartas What If disponíveis para os maiores jogadores de FUT 21.

Eis os What If em FUT 21:

fut_21_what_if_team_1
A performance na vida real determinará se recebem uma melhoria geral +2

É impossível olhar para estas What If e não nos focarmos nos dois jogadores portugueses destacados pela EA Sports, Pepe e Ricardo Pereira. Pepe do FC Porto é o único jogador da Liga NOS presente nesta nova seleção de cartas. Um atleta com uma média geral de 86, que poderá passar para 88 se a sua equipa conseguir vencer um jogo sem sofrer golos. Pepe foi lançado a 5 de Março e no dia 6 de Março o FC Porto bateu o Gil Vicente por duas bolas a zero, o que significa que o objetivo foi alcançado para este atleta.

Tal como Pepe, Ricardo Pereira do Leicester City chegou em versão What If a 5 de Março e a 6 de Março ganhou por duas bolas a uma na casa do Brighton, o que significa que ainda não se qualificou para a melhoria geral +2. Estes requisitos englobam somente a prestação na liga nacional onde cada atleta atua, por isso Ricardo terá uma nova oportunidade contra o Sheffield United a 14 de Março. O Sheffield jogará em casa, mas o lanterna vermelha da Premier League enfrentará o 3º qualificado da prestigiada liga, que venceu 3 das suas últimas 5 partidas na competição.

Mas estas duas equipas What If incluem muitos outros jogadores em destaque, como o caso de 3 atletas brasileiros que atuam em ligas europeias e 2 deles poderão ficar com uma média geral de 90. Marcelo do Lyon e Lucas Leiva da Lazio estão atualmente com 88 de média geral e podem subir dois pontos se cumprirem os objetivos na vida real. Na verdade, Marcelo conseguiu cumprir o seu objetivo quando o Olympique Lyonnais bateu o Rennes no passado dia 3 de Março por uma bola a zero, diferença mínima, mas o único dos últimos 5 jogos sem sofrer golos, enquanto Leiva apenas precisa ajudar a marcar golos contra o Crotone e impedir um desfecho como o que aconteceu perante a Juventus.

fut_21_what_if_team_2
Existem dois atletas portugueses com direito a destaque na Team 2

Richarlison é o terceiro atleta brasileiro destacado pela EA Sports e o avançado do Everton não conseguiu marcar golos na derrota por 2 bolas a zero contra o Chelsea na partida de ontem. Isto significa que terá mais 4 partidas para ajudar a equipa a marcar 6 golos. Burnley, Manchester City, Crystal Palace e Brighton serão os próximos adversários e o Everton, sexto qualificado na Premier League, está acima de quase todos eles, com a exceção do líder City.

Existem outros atletas como Sancho, Mertens, Morales, Kanté ou Gómez com o potencial de ficarem ainda melhor do que já são, vedetas das diversas ligas europeias e incluídas na lista What If. No entanto, tudo depende da posição que queres preencher ou claro, do teu clube do coração na vida real. No entanto, Kanté e Sancho com possíveis melhorias gerais de +2 prometem tornar-se colossos.

FIFA Points e o que significam para o teu FUT 21

Sabemos que as micro transações são um tema altamente controverso no que diz respeito à série e mais especificamente a FUT 21. No entanto, existe essa possibilidade para adquirir estes jogadores, seja porque não tens tempo para amealhar as FIFA Coins ganhas ao jogar o modo FUT todos os dias ou porque não consegues completar um desafio de construção de equipa e queres mesmo obter essa What If. Investir dinheiro extra em FUT 21 é uma decisão que caberá a qualquer pessoa decidir se o pode fazer e até quanto está disposto a investir. Como tudo na vida, é aconselhada moderação e apenas queremos destacar que é um dos métodos para obter estes jogadores.

Abrir novos pacotes com a perspetiva de obter uma carta melhor e tornar a tua equipa mais competitiva é provavelmente o grande objetivo de FUT 21, todos queremos amealhar FIFA Coins (ganhas ao jogar) suficientes para conseguir abrir um Pack de Ouro, mas se investir 7.500 mil FIFA Coins num Pack de Ouro Premium até é relativamente acessível para quem joga todos os dias, alcançar 50 mil pontos com o desejo de obter 6 jogadores Raros já não é para qualquer um. É aqui que entram os FIFA Points, adquiridos com moeda real e que te permitem desfrutar de um atalho para obter essa probabilidade. Se queres ser o mais competitivo possível, é provável que o queiras fazer.

fut_21_what_if_team_sbc
É possível obter alguns jogadores em Desafios de Construção de Equipa, mas a maioria dos What If estarão disponíveis através dos packs FUT 21

Assim sendo, existem atualmente 3 pacotes que te garantem jogadores de Ouro, mas vais querer os Raros pois é dessa forma que tentas a tua sorte para obter uma What If. O pacote mais acessível é o de ouro, mas é preferível jogar mais algumas partidas ou investir os 50 FIFA Points extra e optar por um Pacote de Ouro Premium. Desta forma, terás 12 itens de Ouro e 3 Raros.

Existe ainda o Pacote de Jogadores de Ouro Prime, que custa cerca de 6 euros em moeda real e apresenta uma probabilidade maior de obter uma destas cartas especiais, apesar de ser muito reduzida. Dito isto, vamos aos pacotes nos quais podes obter uma Wha If, respetivos preços em FIFA Coins e FIFA Points, juntamente com o número de itens que incluem:

  • Pack Ouro (12 Ouro, 1 Raro) - 100 FIFA Points (5000 mil FIFA Coins)
  • Pack Ouro Premium (12 Ouro, 3 Raros) - 150 FIFA Points (7.500 mil FIFA Coins)
  • Pack Jogadores de Ouro Prime (12 Ouro, 6 Raros) - 600 FIFA Points (45 mil FIFA Coins)

Para os que desejam descobrir as probabilidades de obter cada item em cada pacote, a EA Sports já apresenta essa informação e apesar de não servir para consolo nenhum descobrir que apenas o pacote mais caro apresenta uma probabilidade superior a 1% de obter uma What If, é melhor do que viver sem saber quais são essas probabilidades.

Eis as probabilidades para cada item em cada pacote e qual o que te dá maior possibilidade de obter um destes jogadores:

  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 7.1%
  • Jogador Ouro 83+ - 3.7%
  • Jogador What If - Inferior a 1%
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 18%
  • Jogador Ouro 83+ - 5%
  • Jogador What If - Inferior a 1%
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 77%
  • Jogador Ouro 83+ - 6.2%
  • Jogador What If - 1.4%

Se continuas interessado em obter FIFA Points para aumentar a probabilidade de obter uma carta What If ou se não tens tempo para enfrentar os Desafios de Construção de Equipa, podes entrar nas lojas digitais como a PlayStation Store, no caso dos jogadores que jogam FIFA 21 na PlayStation 5 ou PS4, para adquirir esta moeda virtual.

5
Comprar packs para FUT 21 é como comprar uma carteirinha de cromos na vida real, quanto mais dinheiro gastas maior é a probabilidade de obter uma carta desta categoria. No entanto, é recomendada cautela e estabelecer um valor adequado à realidade individual de cada um.

Existem pacotes com quantidades diferentes para todas as bolsas, sendo recomendado pensar bem no investimento que estás a fazer. Podes jogar FUT 21 sem investir em FIFA Points, mas demorarás mais tempo para criar uma boa equipa e terás de passar mais tempo no mercado de transferências à procura de uma oportunidade sensacional, para depois investir o teu tempo a lutar por ela no momento das ofertas.

Os FIFA Points podem ajudar a contornar isso, reduzindo o tempo para obter uma equipa de estrelas, mas tal objetivo poderá representar um investimento de somas variáveis e convém ser feito com total certeza do que fazemos:

Conteúdos relacionados

Também no site...

Vídeo compara Halo Infinite em todas as consolas

Adicionado 1440p 60fps na Xbox One X e retirado 120fps na Series S

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários