Valve anuncia morte de Artifact, o jogo de cartas de DOTA

Não há jogadores suficientes.

A Valve anunciou que vai parar o desenvolvimento de Artifact, o jogo de cartas baseado em DOTA 2.

O jogo foi lançado originalmente em Novembro de 2018 e, apesar de vendas iniciais positivas, a Valve admite agora que a quantidade de jogadores caiu dramaticamente. Esta queda levou a um reinício da produção, mas depois de mais de um ano e meio, não há resultados que justifiquem o desenvolvimento.

"Não conseguimos um número de jogadores activos que justifique mais desenvolvimento neste momento," escreveu a equipa de Artifact. "Como tal, optámos pela difícil decisão de parar o desenvolvimento de Artifact 2.0 Beta."

Com a morte dos jogos anunciada, a Valve decidiu tornar ambas as versões de Artifact gratuitas. Os jogos continuam inacabados e não há planos para lançar mais actualizações, mas são jogáveis.

A partir de agora, para além dos jogos serem gratuitos, os jogadores vão conseguir acesso a todas as cartas do jogo simplesmente a jogar. Não haverá cartas nem carteirinhas à venda.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários