Valheim - Como invocar, localizar e derrotar um boss

Um guia em progresso sobre como vencer cada um dos desafiantes encontros.

As bosses de Valheim são inimigos especiais que atuam como obstáculos primários que tens de atravessar à medida que exploras o mundo.

Valheim pode ser definido como um jogo de sobrevivência sandbox, que entrega uma variedade de desafios relacionados com construir, caçar e matar inimigos - sendo que cada uma destas atividades serve de bilhete para encontros com bosses desafiantes.

Cada boss requer requisitos específicos antes de poderem ser invocados - bem como certas coisas que deves preparar de maneira a sobreviveres à batalha que está para vir.

Este guia explica como invocar bosses em Valheim, os seus biomas, recompensas e, claro, como derrotar cada boss com o nosso guia de estratégia e conselhos para a preparação.

Caso queiras mais informações sobre o jogo, consulta todos os mecanismos relacionados com a construção - como construir uma casa, chaminé, cama, lareira e desbloquear construções de pedra.

Nesta página:

Precisas de mais informações sobre Valheim? Não te esqueças de consultar todos os nossos guias sobre o jogo dos vikings:

Valheim - Como localizar e derrotar os bosses

Valheim - Guia da construção

Valheim - Cheats, códigos e comando de consola

Valheim - Como criar e melhorar bancadas

Valheim - Onde encontrar sílex e para que serve

Valheim - Onde encontrar ferro e como usar

Valheim - bosses explicodas - como localizar e invocar bosses

Cada bioma em Valheim tem um boss para encontrar que pode ser localizado procurando por uma runa marcada no mapa que destaca a localização, ou explorando até encontrar o local do altar do boss.

Lembra-te de que cada mapa em Valheim é gerado processualmente, o que significa que cada mapa no jogo é único. Como tal, não há maneira de localizar facilmente os bosses de Valheim além de, claro, trabalhar arduamente para encontrá-lo.

valheim_eikythr_sacrifice_2

Lembra-te de que cada bioma terá o boss algures, embora seja altamente recomendado que os derrotes em ordem devido às recompensas que recebes de cada um (vê já a seguir), bem como itens como chaves que podem ajudar-te a ganhar acesso a estes bosses.

valheim_boss_fight_01_eikythr

Depois de localizar o altar do boss, precisas de colecionar certos itens para sacrificar no altar e invocar o referido boss.

Derrotá-los irá desbloquear uma habilidade especial chamada Forsaken Power, que tornará a tua vida mais fácil de diferentes maneiras, dependendo do poder. Os bosses também deixarão cair dois itens garantidamente que te ajudarão a progredir para tiers adicionais de equipamentos, ferramentas e armas disponíveis para fabricação, de maneira a estares preparado para prosseguir para os restantes biomas hostis em Valheim.

valheim_how_to_summon_boss

É importante notar que, uma vez que servem como checkpoints significativos na progressão da história dentro do jogo, cada boss também ativa eventos aleatórios baseados na história. Eles são apresentados como grupos de inimigos que invadem a tua base em ataques especialmente organizados até que derrotes o boss relacionado.

Não te esqueças de consultar os nossos outros guias sobre Valheim:

Valheim - ordens dos bosses e lista de ofertas para a invocação

Embora estejas livre para percorrer o mapa de Valheim ao teu próprio ritmo, o jogo irá naturalmente levar-te de um bioma para o próximo com base nas recompensas do boss e os vários recursos que eles desbloqueiam, ou chaves que permitem o acesso a certas áreas que não podes obter em mais nenhum lugar.

A ordem de bosses recomendada em Valheim é a seguinte:

Ordem do BossNome do BossBiomaOferta para Invocação requisitada
Eikhytr Meadows 2 Deer Trophies
The Elder Black Forest 3 Ancient Seeds
Bonemass Swamp (Swamp Key obrigatória) 10 Withered Bones
Moder Mountains 3 Dragon Eggs
Yagluth Plains 5 Fuling Totems

Valheim - primeiro boss, Eikythr - como derrotar Eikythr e invocar o primeiro boss

Eikythr pode ser encontrado em Meadows, depois de oferecer um sacrifício a um Mystical Altar, e é o primeiro boss com quem deves lutar em Valheim.

Como existem vários altares na região, é provável que encontres um enquanto exploras, mas a maneira mais fácil de encontrar o local é interagindo com a pequena pedra rúnica ao lado da primeira pedra de sacrifício no ponto de spawn do jogador.

valheim_eikythr_location_1

Como invocar o boss: Para invocar Eikythr, precisas de oferecer 2 Deer Trophies ao Mystical Altar. Estes Deer Trophies podem ser obtidos matando veados e têm 50% de probabilidade de caírem, sendo que só precisas de caçar alguns até teres o suficiente.

valheim_eikythr_sacrifice_1

Recompensas de Eikythr: Depois de derrotar este boss, os seus respectivos eventos baseados na história cessarão e receberás os seguintes itens garantidamente:

  • Troféu Eikythr: A primeira e mais óbvia recompensa será o Troféu Eikythr. Depois de colocá-lo na pedra sacrificial correspondente, vais desbloquear Forsaken Eikythr Power, que concede menos 60% do uso de stamina ao correr e saltar durante 5 minutos, com um cooldown de 20 minutos.
  • Hard Antlers: Além disso, obterás 3 dos seus chifres, que desbloquearão a receita para criar a primeira picareta, permitindo que extraias nós de cobre e estanho. Isso permitir-te-á criar Bronze, necessário para criar a próxima tier de armas e armaduras.
valheim_eikythr_rewards

Como te preparares para Eikythr: Se te sentes confiante o suficiente a bloquear, recomenda-se que cries um Wooden Shield e uma Flint Spear no teu workbench, mas se queres manter uma distância segura, podes também matar este boss usando um Crude Bow.

Também é recomendado comer Cooked Meat, Grilled Meck Tail e Raspberries, para que o teu HP e Stamina sejam altos o suficiente para suportar os ataques de Eikythr. Ter o efeito Rested ativo também ajuda muito.

valheim_eikythr_preparation

Estratégia para Eikythr

Eikythr apresenta um desafio muito básico e usa movimentos poderosos que tornam a evasão ou o bloqueio uma parte fundamental da luta. O primeiro movimento é um ataque frontal, corpo a corpo, usando os seus chifres, facilmente bloqueável e não muito forte.

valheim_boss_fight_eikythr_move_1

O segundo é um raio de longo alcance, um pouco mais forte, mas também bastante fácil de evitar. Uma boa estratégia a adotar é flanquear o monstro e picá-lo com uma lança sempre que possível, pois estes movimentos são frontais.

valheim_boss_fight_eikythr_move_2

O terceiro movimento, no entanto, é o mais forte: ele vai pisar com toda a força e terminar com um ataque relâmpago AoE. Recomenda-se não depender muito da evasão, pois a área de efeito pode apanhar-te de surpresa.

Se escolheste a abordagem à distância, não terás problemas com este ataque; apenas precisas de manter a distância o tempo todo e disparar sempre que possível. No geral, sê paciente e vencerás.

valheim_boss_fight_eikythr_move_3

Parabéns pela vitória contra o primeiro boss! Com as tuas recompensas, podes agora entrar no próximo bioma, a Black Forest, em busca do The Elder.

Valheim - segundo boss, The Elder - como derrotar The Elder e invocar o segundo boss

The Elder pode ser encontrado na Black Forest, e é o segundo boss que deves defrontar em Valheim.

valheim_boss_fight_02_the_elder

Para encontrar The Elder, procura pelas pedras rúnicas que te darão a sua localização, podendo ser encontradas dentro das câmaras funerárias ou aleatoriamente em qualquer ruína de pedra ao redor do bioma da Black Forest.

valheim_the_elder_location_1
valheim_the_elder_location_2

Como invocar o segundo boss: Depois de localizar o Sacrificial Altar, precisas de oferecer 3 Ancient Seeds na tigela de fogo para convocar The Elder.

Estas sementes são obtidas como recompensa por matar Greydwarf Brutes e Shamans, com uma chance de queda de 33%, sendo que outro método de as obter garantidamente é destruindo um Greydwarf Nest. Podes também encontrá-las em baús aleatórios na Black Forest, mas esse método não é tão confiável quanto os anteriores.

valheim_the_elder_sacrifice_1
valheim_the_elder_sacrifice_2

Recompensas de The Elder: Depois de derrotares este boss, os seus respectivos eventos baseados na história cessarão e receberás os seguintes itens garantidamente:

  • Troféu The Elder: Este troféu, uma vez colocado na sua respectiva pedra sacrificial, irá desbloquear o respectivo Forsaken Power. Esta habilidade permitir-te-á cortar árvores mais rápido durante 5 minutos, com um tempo de cooldown de 20 minutos.
  • Swamp Key: Esta chave permitirá ao jogador entrar em qualquer Sunken Crypt nos Pântanos, que é necessária para obter a localização do próximo boss, bem como a única maneira de obter Ferro em Valheim.
valheim_the_elder_rewards

Como te preparares para The Elder: Semelhante à luta contra Eikythr, precisas de ter o boost Rested e comer comida suficiente para teres o teu HP acima de 100 pontos, pelo menos. Nem tentes seguir para a luta até chegares a este valor, caso contrário, os ataques do boss serão demasiado fortes para suportares.

Deves também preparar algumas flechas de fogo, já que ele é fraco contra esse elemento, tornando a luta mais fácil se levares um arco contigo.

valheim_the_elder_preparation

Estratégia para The Elder

The Elder tem movimentos mais fortes do que o boss anterior, mas são bastante fáceis de compreender e, assim que saibas como te protegeres ou evitá-los, é apenas uma questão de encontrar momentos para te aproximares do boss e atacá-lo.

O primeiro dos movimentos é um Vine Attack à distância e em linha reta, direcionado ao jogador. Pode ser facilmente bloqueado e também totalmente evitável se permaneceres atrás de um dos quatro pilares do altar, uma vez que ele não será capaz de alcançar-te.

valheim_boss_fight_the_elder_move_1

O próximo movimento é um ataque de calcar que ele usará sempre que estiveres ao seu alcance para combate corpo a corpo. Facilmente evitável, mas atinge com força e causa danos à área, então não fiques demasiadamente confortável.

valheim_boss_fight_the_elder_move_2

Como alternativa, fica de olho nas raízes que ele invoca porque, embora sejam destrutíveis, elas atingem com força e podem causar-te problemas se permaneceres muito perto. Da mesma forma que Eikythr, sê paciente, quer decidas por combate corpo a corpo ou à distância, e não tarda sairás vitorioso.

valheim_boss_fight_the_elder_move_3

Parabéns! Com a Swamp Key em mãos, está na hora de seguir para o pântano em busca do próximo boss, Bonemass.

Valheim - terceiro boss, Bonemass - como derrotar Bonemass e invocar o terceiro boss

Bonemass pode ser encotrado no Swamp (pântano), e é o terceiro boss que deves derrotar em Valheim.

valheim_boss_fight_03_bonemass

Depois de derrotar The Elder, obterás uma Swamp Key. Este item permite viajar para as muitas Sunken Crypts que aparecem no bioma Swamp, onde uma pedra rúnica colocada aleatoriamente dar-te-á a localização do altar.

valheim_bonemass_location_1

Como invocar o terceiro boss: Para invocar Bonemass, precisas de oferecer 10 Withered Bones ao Sacrificial Altar. Eles podem ser encontrados nas Sunken Crypts, em dois locais: depois de destruir as Muddy Scrap Piles (com 4% de probabilidade de queda) ou, então, aleatoriamente no chão.

valheim_bonemass_sacrifice_1
valheim_bonemass_sacrifice_2

Recompensas de Bonemass: Depois de derrotares este boss, os seus respetivos eventos baseados na história cessarão e receberás os seguintes itens garantidamente:

  • Troféu Bonemass: Este troféu, uma vez colocado na sua respetiva pedra de sacrifício, irá desbloquear o respetivo Forsaken Power. Esta habilidade dar-te-á um aumento nas tuas resistências contra todos os tipos de dano físico por 5 minutos, com um cooldown de 20 minutos.
  • Wishbone: Um item equipável, Wishbone permite-te encontrar segredos enterrados, como Muddy Scrap Piles no Swamp (útil para produzir ferro), Silver Nodes nas Mountains e tesouros enterrados nos Meadows. Sempre que te aproximares de um segredo enterrado, verás um efeito de partículas verde ao redor da tua personagem, acompanhado por um som que ficará mais intenso quanto mais perto chegares.
valheim_bonemass_rewards

Como te preparares para Bonemass: Ok, estamos agora a entrar num território mais difícil. Bonemass tem movimentos baseados em veneno e, como tal, ter Poison Resistance Mead no teu inventário é extremamente importante.

Como sempre, o bónus Rested é essencial e, em termos de comida, precisarás de manter o teu HP o mais alto possível; portanto, comer vários tipos de carne, como Sausages e Cooked Meat, é altamente recomendável - e algumas garrafas de Medium Healing Mead, para segurança extra.

Quanto ao Equipamento, precisamos de ter duas coisas presentes: Bonemass é extremamente fraco contra Dano Blunt e Frost; então, um Iron mace, Banded Shield, conjunto Iron Armor e Frost Arrows são essenciais. Novamente, nem prossigas se não conseguires atender aos critérios; é sempre melhor esperar até estar bem preparado.

valheim_bonemass_preparation

Estratégia para Bonemass

Esta será uma batalha muito mais difícil do que as duas anteriores, pelo que precisas de ser extremamente cuidadoso. Embora ser paciente não seja uma má escolha nesta luta, precisas de ser rápido e prestar atenção à forma como gastas stamina, já que não te podes dar ao luxo de ficar muito tempo nas nuvens de veneno que este inimigo usa. Usa o teu Mace para atacá-lo de forma forte e rápida.

O primeiro movimento é um soco direto em direção ao teu rosto. Nada muito sofisticado, mas é tão forte como um camião, pelo que deves evitá-lo ou desviar-te rapidamente.

valheim_boss_fight_bonemass_move_1

O segundo ataque consiste numa bola de gosma que Bonemass atira para o ar. Não será apontado para ti mas, assim que tocar no solo, 4 inimigos aleatórios aparecerão ali. É altamente recomendável parar e lidar com eles rapidamente, ou podes ser facilmente assoberbado se muitos inimigos forem invocados.

valheim_boss_fight_bonemass_move_2

O terceiro, e de longe o mais irritante de todos eles, será um ataque carregado, onde Bonemass reunirá uma nuvem de veneno, apenas para libertá-la como uma onda de lodo venenoso pouco depois.

Mesmo se tiveres um Poison Resistance Effect ativo, serás certamente envenenado; por isso, não te preocupes se isso acontecer: vai fugindo até que seja seguro aproximares-te do boss novamente. Velocidade é chave nesta luta, mas se estiveres bem equipado e alimentado, não tarda irás derrotá-lo.

valheim_boss_fight_bonemass_move_3

Mais bosses em breve!

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários