Nintendo Switch continua a bater toda a concorrência

PS5 vende mais que a Xbox Series no Reino Unido em 2020.

A venda de consolas no Reino Unido teve um ano de 2020 muito positivo, com dados agora conhecidos, obrigado GamesIndustry, ficámos a saber que foram vendidas mais de 3 milhões de consolas durante o ano passado por aquelas paragens.

Os dados revelam que houve uma recuperação em relação a 2019, com as três companhias a observarem um crescimento nas suas vendas. Quando combinadas, a venda da Xbox One e Xbox Series conseguem atingir a marca das 600 mil consolas vendidas, superando as 500 mil Xbox One vendidas no ano anterior. Em relação às vendas PlayStation, é reportado que foram vendidas à volta de 900 mil unidades combinadas, que superam as 700 mil de 2019 da PS4. A Nintendo Switch continua a ser a consola que mais vende, com umas impressionantes 1.5 milhões de unidades vendidas em 2020.

Em termos de receita, é revelado que a Nintendo Switch gerou £367.4 milhões, a PS5 £191 milhões, e a Xbox Series S/X £118 milhões.

Também foram revelados dados sobre a venda de jogos em 2020, vendas físicas e digitais. Os dados digitais são fornecidos pelas próprias companheiras que vendem os seus jogos no Steam, Xbox Live, PlayStation Network, e Nintendo Eshop. Dados revelados pela Activision Blizzard, Anuman, Bandai Namco, Capcom, Codemasters, Electronic Arts, Focus Home Interactive, Koch Media, Microsoft, Milestone, Nacon, Paradox Interactive, Sega, Sony, Square Enix, Take-Two, THQ Nordic, Ubisoft e Warner Bros.

Como podem observar pela tabela, FIFA 21 foi o que mais vendeu, e pelos dados recolhidos, vemos que as vendas digitais estão gradualmente a substituir as vendas físicas. Temos por exemplo FIFA 21 que vendeu 52% em formato digital e Call of Duty: Black Ops Cold War consegue 69% de vendas digitais. E reparem que os cinco primeiros conseguem a maior parte das vendas a nível digital.

PS5_and_Xbox_Series_sold_800_000_consoles_in_the_UK_last_year___GamesIndustry.bi

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 10 Abril

Rise, League, Destiny e Guilty Gear.

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

Phil Spencer está entusiasmado com a E3 2021

"A indústria é mais forte quando trabalhamos juntos".

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários