Grand Theft Auto 5 PS5 e Xbox Series X/S não é apenas um simples remaster

Pelo menos é o que diz o CEO da Take-Two.

A versão de Grand Theft Auto 5 para as consolas PlayStation 5, Xbox Series X/S vão tirar partido das suas capacidades tecnológicas, e será uma versão que promete entregar uma fantástica experiência de jogo, pelo menos é o que diz Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.

Foi durante uma conferência, obrigado VCG, que Strauss Zelnick falou sobre a remasterização que está a caminho das novas consolas, e diz que irá oferecer uma excelente experiência apenas possível pelo facto de encararem os remasters de uma forma diferente de todas as outras editoras.

"A remasterização sempre fez parte da estratégia. Fizemos de forma diferente da competição - não nos limitamos a fazer ports dos títulos, na verdade dedicámos o nosso tempo a fazer o melhor trabalho possível para tornar o título diferente para o novo lançamento, para a nova tecnologia em que o estamos a lançar.

Assim, melhorámos a tecnologia, atualizámos o aspeto visual, e fazemos melhorias de desempenho. E é por isso que eu penso que os nossos títulos remasterizados normalmente tem tanto sucesso.

Fizemos muito bem com a série Mafia, por exemplo, e Grand Theft Auto 5 está agora a entrar na sua terceira geração, o que é incrível.

Era um porta-estandarte quando foi lançado, continuou a ser o porta-estandarte na segunda geração, veremos como Grand Theft Auto se sai na geração seguinte. Obviamente, estou confiante de que a Rockstar vai proporcionar uma grande experiência, mas não se pode fazer isso se se estiver apenas a fazer uma simples conversão."

Impressionante mesmo a longevidade de GTA 5, e muitas vezes olvidámos que o jogo foi lançado na PlayStation 3 e Xbox 360. Apenas fica a faltar a data de lançamento para a PS5 e Xbox Series.

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários