Jogar com uma banana? Patente da Sony diz que sim

E nós que pensávamos que tínhamos visto tudo.

Foi avistada uma patente recente da Sony, obrigado Gamesindustry, no mínimo estranha, na qual permite a utilização de objetos não muito convencionais e completamente fora do contexto dos videojogos.

Nessa patente pode-se perceber que existe uma tentativa de aplicar objetos e até alimentos, tais como bananas e laranjas, que irão substituir os periféricos da máquina.

Este estudo tenta demonstrar que o sistema irá identificar o objeto em questão através de uma câmara, e dessa forma aceitar que seja utilizado como um acessório, observando todos os movimentos efetuados pelo mesmo e dessa forma permitir que este controle algo no software que está a ser reproduzido.

banana_dual

"Mesmo que um jogador esteja na posse de múltiplos periféricos, cada um deles tem de ser carregado regularmente para poder ser utilizado. Seria desejável que um utilizador pudesse utilizar um dispositivo barato, simples e não eletrónico como periférico de jogos de vídeo".

Esta seria uma alternativa muito surreal para a substituição dos acessórios ditos como convencionais, também permitiria que se poupasse dinheiro na aquisição dos mesmos, já para não falar no impacto positivo que teria no meio ambiente.

banana

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

PS5 já vendeu mais do que a Vita, Wii U e Dreamcast no Reino Unido

A consola mais vendida pelo 2º mês consecutivo.

Também no site...

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários