Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aliens: Fireteam é o novo jogo do universo Alien

Cooperação neste verão para PlayStation, Xbox e Steam.

Está em produção um novo jogo do universo Alien, Aliens: Fireteam, e está a ser desenvolvido pela Cold Iron Studios para as consolas PlayStation, Xbox, e PC através do Steam.

Aliens: Fireteam desenrola-se 23 anos após os acontecimentos da trilogia original Alien, e é um shooter em terceira pessoa cooperativo de sobrevivência.

Temos então equipas de três jogadores, que são substituídos por AI se jogarmos no modo singleplayer, onde vamos vasculhar colónias abandonadas e territórios alienígenas à procura de criaturas para caçar, e são 20 tipos diferentes de aliens, desde insetos e até sintéticos Weyland-Yutani. Vem de todas as direções e quando são mortos deixam poças de ácido.

O jogo tenta recriar a atmosfera do filme de James Cameron, Aliens, que foi um dos mais aclamados junto com o primeiro. Temos ao dispor desde metralhadoras a lanças chamas. Escolhemos uma das cinco classes disponíveis, Gunner, Demolisher, Technician, Doc, e Recon, que são personalizáveis.

A sua componente cooperativa consiste em sobreviver a vagas de inimigos enquanto esperámos que um elevador desça para podermos escapar. Existe uma mecânica através de um Challenge Card que nos permite inserir modificadores para as missões, onde temos que cumprir os objetivos propostos por esses mesmos modificadores.

Aliens: Fireteam chega então à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox X/S, e PC no próximo verão.

Cover image for YouTube videoAliens: Fireteam Elite - Announce Trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Aliens: Fireteam

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários