Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hacker reduz em 70% loadings de GTA Online

Descobre que a lentidão é devida a um único ficheiro.

Os hackers são normalmente mal vistos nos jogos online por estarem associados a batotas, roubo de informações e outras trafulhices, mas este hacker fez o que mais nenhum programador da Rockstar Games conseguiu: reduzir drasticamente os loadings de GTA Online.

O processo inteiro de investigação sobre os dolorosos tempos de loadings de GTA Online foi publicado numa página web. É preciso conhecimento acerca de linguagens de programação para entender o que está escrito, mas muito resumidamente, a culpa é de um ficheiro JSON de 10 MB.

A leitura deste ficheiro JSON é extremamente lenta, o que aumenta bastante os tempos de loading. Piorando a situação, o próprio ficheiro está mal optimizado e existe um processo lento de desduplicação de dados.

Depois de aplicar uma actualização ao ficheiro e ao processo de desduplicação, o tempo de loading de GTA Online passou de 6 minutos para 1 minuto e 50 segundos. É uma melhoria de 69.4% no tempo de loading (o que é incrível!).

O hacker concluiu escrevendo o seguinte: "Se isto chegar à Rockstar de alguma forma: os prolemas não devem demorar mais do que um dia a serem resolvidos por um único produtor. Por favor, façam algo em relação a isto."

Tendo em conta que GTA V foi lançado originalmente em 2013, parece inacreditável que em mais de 7 anos a Rockstar Games não tenha conseguido optimizar os tempos de loading.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários