Sony subestimou o interesse pela PS5

A procura foi superior à oferta.

A Sony Interactive Entertainment não contava com um nível de interesse tão elevado pela PlayStation 5 nas suas primeiras semanas de vida, algo que afetou a sua capacidade de fornecer consolas aos consumidores.

Numa entrevista com o The Washington Post, agradecimentos ao VGC, Jim Ryan, CEO e Presidente da SIE, comentou que subestimaram o interesse pela sua consola de nova geração, o que em conjunto com os problemas no fornecimento de componentes, deram origem à atual situação de falta de stock mundial.

"A procura foi superior ao que antecipamos," disse Ryan.

"Isso, juntamente com as complexidades dos problemas na cadeia de fornecimento, resultaram num stock ligeiramente inferior ao que antecipamos inicialmente," disse o CEO da SIE sobre os problemas de stock da PS5.

No entanto, a produção de consolas PS5 está a "aumentar de forma estável" e a SIE espera produzir "números bem decentes" na segunda metade deste ano de 2021, com a meta de 14.8 milhõe de consolas enviadas para as lojas até 31 de Março de 2022.

"Ficará melhor a cada mês ao longo de 2021. O ritmo da melhoria na cadeia de fornecimento crescerá ao longo do ano, por isso, quando chegarmos à segunda metade de 2021, verás mesmo números bem decentes."

No entanto, Ryan não confirma a capacidade para satisfazer a procura no Natal de 2021, uma vez que não existem varinhas mágicas que pode abanar.

A PS5 foi lançada em Novembro de 2020 e foram vendidas 4.5 milhões de unidades até 31 de Dezembro de 2020, valor superior ao que foi alcançado pela PS4 em 2013.

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

PS5 já vendeu mais do que a Vita, Wii U e Dreamcast no Reino Unido

A consola mais vendida pelo 2º mês consecutivo.

Também no site...

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários