Stadia encerrou estúdio e agora não consegue corrigir Journey to the Savage Planet

Bug impede jogadores de o jogar.

A Stadia está a tentar corrigir um bug que impede os jogadores de jogar Journey to the Savage Planet, jogo desenvolvido por um estúdio que comprou e depois despediu.

O bug é sério pois congela o jogo no menu principal e nem sequer deixa começar a jogar, algo que ainda nem sequer foi corrigido pois não existem funcionários no estúdio para trabalhar no problema.

No reddit, lordubuntu mencionou o problema no início de Fevereiro, dias antes da Google ter anunciado o encerramento de todos os estúdios Stadia, incluindo quem trabalhou em Journey to the Savage Planet. Para tornar a situação mais caricata, a Google não assume a responsabilidade.

Segundo Lordubuntu, o suporte Stadia disse que o problema seria corrigido pela 505 Games, editora do jogo, mas após uma semana sem informações, voltou a tentar saber mais e o suporte da Google diz que o melhor é contactar diretamente a 505 Games. A editora respondeu que nada pode fazer pois o código e todos os dados pertencentes ao jogo estão na posse da Google.

A 505 Games respondeu ainda que a Google foi a editora da versão Stadia e que a Typhoon Studios se tornou parte da Google, o que mostra como somente a Google pode resolver o problema.

Perante estas novas informações, membros do serviço de apoio ao cliente do Stadia esclareceram que estão a trabalhar com as parceiras para identificar uma correção, pedindo paciência.

Esta é uma situação altamente caricata que chega uma semana após a Google ter anunciado o encerramento dos estúdios e que deixaria de desenvolver videojogos.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Hacker reduz em 70% loadings de GTA Online

Descobre que a lentidão é devida a um único ficheiro.

Novidades no PlayStation Now para Março

inFamous: Second Son, World War Z, Ace Combat 7 e mais.

Reino Unido: stock da PS5 aumenta as vendas dos seus jogos

Miles Morales saltou para o segundo lugar.

Monster Hunter Rise terá versão para PC em 2022

Deixará de ser exclusivo da Switch.

Também no site...

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários