Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation quer desenvolver jogos japoneses para fãs em todo o mundo

Tem uma boa relação editoras e estúdios nipónicos.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, foi questionado sobre a atual postura da companhia no Japão e afirmou que a PlayStation Japan Studio mantém fortes ligações com outras editoras e estúdios japoneses, algo que é para manter.

Em conversa com a Famitsu, agradecimentos ao Gematsu, Jim Ryan foi questionado sobre possíveis esforços da divisão PlayStation para desenvolver jogos mais ao gosto dos jogadores japoneses e sugere que mesmo que não sejam desenvolvidos internamente, existem imensos estúdios parceiros com os quais pode trabalhar.

Questionado sobre novos jogos da Sony Interactive Entertainment Japan Studio, Ryan respondeu que "não tenho nada a comentar de momento. No entanto, Astro's Playroom da Team Asobi foi verdadeiramente sensacional. Terei mais a dizer sobre isto numa futura data."

Sobre a questão do desenvolvimento de jogos nos PlayStation Studios espalhados pelo mundo, Ryan diz que "estamos muito contentes e orgulhosos dos jogos da PlayStation Studios lançados pelos nossos Worldwide Studios. Alguns já foram anunciados e outros estão à espera para serem anunciados no futuro."

"Além disso, a Sony Interactive Entertainment tem fortes ligações com licenciados japoneses, por isso, no futuro, gostaríamos de continuar a fortalecer essa cooperação e desenvolver jogos feitos no Japão para fãs da PlayStation em todo o mundo."

Ryan não comentou quando serão feitos esses anúncios, mas confirmou que os anúncios serão feitos em eventos digitais, seja através de novas State of Play ou outros eventos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários