Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Legend of Zelda comemora 35 anos

Parabéns a uma das mais lendárias series.

Foi a 21 de Fevereiro de 1986 que a Nintendo EAD viu o seu primeiro The Legend of Zelda a chegar às lojas no Japão, o que significa que a série comemora os seus 35 anos de vida hoje.

Imaginada por Shigeru Miyamoto com a ajuda de Takashi Tezuka, a série The Legend of Zelda deu à NES da Nintendo um dos seus maiores clássicos e ainda hoje a série é vista como uma das mais marcantes e importantes na história dos videojogos. Este jogo de ação e aventura é ainda hoje visto como um dos melhores de todos os tempos e foram vendidas mais de 6.5 milhões de unidades na sua versão original na NES.

O seu sucesso foi de tal forma estrondoso que se tornou de imediato num dos pilares da Nintendo, em menos de um ano a sequela "Zelda II: The Adventure of Link" chegou às lojas japonesas. A aventura que nos deu a conhecer Hyrule, a Princesa Zelda e o vilão Ganon foi destacada pelas suas masmorras, itens e pelo imensos segredos que te incentivava a explorar todos os cantos dos mapas.

Ao invés de Super Mario, The Legend of Zelda foi pensado como um jogo que não é jogado de forma linear e focado em obter uma melhor pontuação, aqui o jogador é livre de explorar os locais que estão ao seu acesso, poderá explorar outros mais ao obter mais ferramentas, o que numa altura sem internet deu imenso que falar entre os jogadores e gerou mitos devido aos seus inúmeros segredos.

A aventura de Link ainda hoje é vista como uma referência para inúmeras outras séries e até visto como o jogo que viria a dar origem aos Action RPGs, sendo uma das maiores influências na indústria dos videojogos ao longo dos anos.

Parabéns à Nintendo e a The Legend of Zelda.

Ver no Youtube

Read this next