A FPS Boost da Xbox Series não poderá ser usada em todos os jogos

Existem limitações relacionadas com a forma como alguns foram feitos.

A Xbox revelou a promissora e entusiasmante funcionalidade FPS Boost, que sem interferência dos criadores do jogo, permitirá às consolas Xbox Series duplicar os rácios de fotogramas ou desfrutar de performance mais consistentes.

No entanto, esta funcionalidade não funcionará com todos os jogos e Jason Ronald da Xbox explicou que, devido à forma como alguns jogos foram programadores para correrem com os rácios de fotogramas originais, a funcionalidade não conseguirá efetuar o seu trabalho.

"Esta semana temos apenas os primeiros títulos que lançámos. Temos muitos mais jogos que estão em desenvolvimento e em teste atualmente e continuaremos a lançar mais jogos nos próximos meses," disse Ronald no podcast de Major Nelson.

"Infelizmente, esta técnica não funciona com todos os jogos. Em alguns casos, a forma como o jogo foi originalmente escrito, como fizemos alguns testes em alguns destes jogos, vimos animações a correr com o dobro da velocidade ou físicas a correr com o dobro da velocidade."

Ronald diz que o mais importante é respeitar a vontade da criadora do jogo e é por isso que conseguem fazer este trabalho através da sua plataforma e depois, se for preciso, trabalham com os criadores do jogo para perceber se não comprometem o título.

"Por exemplo, New Super Lucky's Tale agora correr até 120fps e UFC 4 apresenta uma performance melhorada especificamente na Xbox Series S e agora pode correr a 60fps."

Apesar da funcionalidade não funcionar em todos os jogos, é entusiasmante para quem deseja jogar clássicos ou jogos de anterior geração nas Xbox Series e ver o poder nas novas máquinas usado para melhorar os jogos.

1

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários