Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores de The Medium dizem que o Xbox Game Pass ampliou a audiência de um jogo de nicho

Levou jogo de nicho a maior audiência.

A Bloober Team falou sobre o efeito do Xbox Game Pass para The Medium, lançaram no final de Janeiro, um jogo de nicho que graças ao serviço da Microsoft conseguiu chegar a uma audiência mais vasta.

Na mesma entrevista em que comentou que estão a trabalhar num jogo de terror com uma editora famosa, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, foi questionado sobre a presença de The Medium no popular serviço da Microsft e reconheceu que trabalham num género de nicho, que beneficiou imenso com a entrada direta no serviço.

"Claro que temos fãs dedicados que voltam aos nossos jogos pois são produções da Bloober Team, mas isso resume-se a ter uma proposta de venda singular. Se puderes oferecer algo que é diferente do que está no mercado, existe uma probabilidade das pessoas olharem para isso. Isto porque os jogadores podem escolher mais do que jogos. Podem escolher séries da Netflix, novelas gráficas ou passar o tempo nas redes sociais com amigos. Por isso, não estamos a competir com outros produtores de jogos de terror, diria que estamos a competir pelo tempo dos jogadores."

É por isto que considera ter sido tão importante estar presente no Xbox Game Pass pois em troca de um exclusivo para a Microsoft, a Bloober Team ganhou uma especial visibilidade, através da qual conquistou o interesse de jogadores que de outra forma podiam nem sequer conhecer o jogo.

"Penso que se estás a criar uma propriedade totalmente nova como The Medium, sistemas como o Game Pass são realmente úteis pois os jogadores vão descobrir a tua marca de uma forma muito rápida."

"É muito importante para um criador de jogos mostrar o seu jogo à maior audiência possível. Por isso, diria que o Game Pass nos está a ajudar e no futuro, talvez tentemos repetir isto com a Microsoft." Babieno diz ainda que no futuro, os seus jogos terão um pouco mais de ação, apesar de assegurar que permanecerão jogos com o toque da Bloober Team, mas desta forma, esperam ampliar a sua audiência.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Medium

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários