Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox anuncia a FPS Boost para melhorar retrocompatibilidade nas Xbox Series

60fps ou 120fps e performance mais consistente.

Paul Eng, Senior Program Manager na Xbox, foi o responsável por anunciar ao mundo a funcionalidade "FPS Boost", que promete melhorar ainda mais a performance da retrocompatibilidade nas consolas Xbox Series X|S.

Segundo revelado pela Xbox, melhorar os tempos de loading, os visuais, Auto HDR e até a Quick Resume foram apenas algumas das formas encontradas para melhorar jogos da Xbox One, Xbox 360 e Xbox a correr nas novas Xbox Series. A performance foi outra das principais formas para elevar as experiências de outras gerações para novos patamares, mas a equipa ambicionou ir mais longe.

O poder das novas Xbox Series permite melhorar os jogos jogados por retrocompatibilidade, muito do trabalho nem sequer exige qualquer esforço a quem os criou, mas a Microsoft anunciou hoje mais uma promissora funcionalidade que te mostrará a sua dedicação à retrocompatibilidade, chamada FPS Boost e que usa diversos métodos para duplicar, até quadruplicar em alguns casos, o rácio de fotogramas.

A Microsoft diz que apenas alguns jogos serão agraciados com a funcionalidade FPS Boost e refere que os rácios de fotograma ficam mais estáveis, superiores e isso resulta numa melhor experiência de jogo.

Far Cry 4, New Super Lucky's Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2 são os primeiros jogos a desfrutar da FPS Boost, que ficará disponível ainda hoje para estes jogos e no caso de New Super Lucky's Tale, poderás jogar a 120fps, enquanto UFC 4 poderá ser jogado a 60fps na Xbox Series S e com uma performance superior.

A companhia diz que isto é apenas o início e muito em breve serão anunciados mais jogos compatíveis com a FPS Boost, que poderá ser gerida na página com os teus jogos, para que possas ativar ou desativar a funcionalidade (como demonstrado na imagem em baixo), sendo possível aceder ao menu para descobrir se a FPS Boost está ativa.

Read this next