Xbox anuncia a FPS Boost para melhorar retrocompatibilidade nas Xbox Series

60fps ou 120fps e performance mais consistente.

Paul Eng, Senior Program Manager na Xbox, foi o responsável por anunciar ao mundo a funcionalidade "FPS Boost", que promete melhorar ainda mais a performance da retrocompatibilidade nas consolas Xbox Series X|S.

Segundo revelado pela Xbox, melhorar os tempos de loading, os visuais, Auto HDR e até a Quick Resume foram apenas algumas das formas encontradas para melhorar jogos da Xbox One, Xbox 360 e Xbox a correr nas novas Xbox Series. A performance foi outra das principais formas para elevar as experiências de outras gerações para novos patamares, mas a equipa ambicionou ir mais longe.

O poder das novas Xbox Series permite melhorar os jogos jogados por retrocompatibilidade, muito do trabalho nem sequer exige qualquer esforço a quem os criou, mas a Microsoft anunciou hoje mais uma promissora funcionalidade que te mostrará a sua dedicação à retrocompatibilidade, chamada FPS Boost e que usa diversos métodos para duplicar, até quadruplicar em alguns casos, o rácio de fotogramas.

A Microsoft diz que apenas alguns jogos serão agraciados com a funcionalidade FPS Boost e refere que os rácios de fotograma ficam mais estáveis, superiores e isso resulta numa melhor experiência de jogo.

Far Cry 4, New Super Lucky's Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2 são os primeiros jogos a desfrutar da FPS Boost, que ficará disponível ainda hoje para estes jogos e no caso de New Super Lucky's Tale, poderás jogar a 120fps, enquanto UFC 4 poderá ser jogado a 60fps na Xbox Series S e com uma performance superior.

A companhia diz que isto é apenas o início e muito em breve serão anunciados mais jogos compatíveis com a FPS Boost, que poderá ser gerida na página com os teus jogos, para que possas ativar ou desativar a funcionalidade (como demonstrado na imagem em baixo), sendo possível aceder ao menu para descobrir se a FPS Boost está ativa.

1
2

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Campanha de Halo Infinite será apresentada hoje

Passado quase um ano desde a anterior amostra.

Guardians of the Galaxy review - diversão limitada

Ação e aventura que entretém, mas com problemas à mistura.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários