A SEGA está contente com o Xbox Game Pass

Fala na contribuição para o aumento de jogadores.

O Xbox Game Pass está-se a tornar na face principal da divisão de videojogos da Microsoft, o seu principal blockbuster, mas apesar de gerar entusiasmo numa parte da comunidade, gera questões noutra.

Desde o início do Xbox Game Pass que é discutida a sua sustentabilidade e se a Microsoft consegue ganhar dinheiro com o popular serviço, enquanto outros questionam até que ponto a companhia estará disposta a ir com as subscrições a 1€ para se tornar na "Netflix dos videojogos".

Num artigo especial do Eurogamer, diversas editoras falaram sobre a sua perspetiva do Xbox Game Pass e o que o serviço tem representado para diversas séries. Uma delas foi a SEGA que se revelou altamente contente com o efeito do Game Pass para os seus jogos.

A SEGA é uma das companhias que tem apostado no Xbox Game Pass e além de toda a coleção Yakuza, já lançou jogos como Two Point Hospital, que segundo Anna Downing, Vice Presidente Sénior na SEGA Europa, beneficiou imenso com a chegada ao serviço.

"Ajudou a elevar a série para mais de 3 milhões de jogadores em todo o mundo," diz Downing sobre Two Point Hospital. "É um enorme benefício de estar no Game Pass, fortalece a exposição que tens perante uma enorme audiência first-party."

"Esse pico na interação ajuda a estabelecer ainda mais o nosso produto no mercado. É fantástico para nós e fantásticos para os consumidores que podem experienciar algo que fora do modelo Game Pass poderiam não jogar."

Se a SEGA está tão contente com o efeito Xbox Game Pass, talvez isto signifique boas notícias para os fãs da Xbox e quem sabe não teremos jogos da Atlus a caminho das plataformas Xbox.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários