Vendas da PS5 nos 4.2 milhões e Xbox Series nos 2.8 milhões, avança a Ampere Analysis

PS5 vende o mesmo que a PS4, mas a Xbox Series está abaixo da Xbox One.

Um novo relatório da Ampere Analysis indica que a PlayStation 5 não está a vender mais do que a PS4 e as Xbox Series do que a Xbox One, nos seus respetivos lançamentos e percursos, devido aos problemas de stock.

A Ampere Analysis avança que as vendas das consolas de nova geração estão praticamente iguais às das anteriores consolas devido aos problemas que a Sony e a Microsoft estão a enfrentar para colocar novo stock nas lojas.

O relatório, agradecimentos ao GI.biz, indica que foram vendidas 2.8 milhões de unidades da Xbox Series X|S (comparado com 2.9 milhões de unidades vendidas na Xbox One, no mesmo tempo de vida) e 4.2 milhões de unidades da PS5 (o mesmo vendido pela PS4, que só chegou ao Japão meses mais tarde, ao contrário da PS5).

A Sony anunciou na semana passada que vendeu mais de 4.5 milhões de unidades e ultrapassou o número da PS4, tornando-se no melhor lançamento de uma consola PlayStation, mas a Ampere acredita que isto são números enviados para as lojas e que os 4.2 milhões que apresenta é o número de unidades que já foram vendidas ao consumidor.

A Ampere acredita que a PS5 já podia ter ultrapassado os 5 milhões de unidades vendidas, se não fossem os problemas de stock e prevê vendas entre 7.6 a 8 milhões de unidades até ao final de Março de 2021, valor superior aos 7.5 milhões da PS4 vendidos entre Novembro de 2013 e Março de 2014.

Sobre a performance das Xbox Series, a Ampere diz que nem mesmo a Xbox Series S de 299 euros e o lançamento em mais mercados ajudaram as consolas a vender mais unidades do que a Xbox One em 2013.

A companhia comenta na sua análise que a Microsoft está focada em receitas recorrentes do Xbox Game Pass nas consolas, PC e mobile, ao invés de se focar especialmente na venda de consolas.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Também no site...

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Dr. Dre está a trabalhar em músicas para novo Grand Theft Auto

Música do car**** disse Snoop Dogg numa entrevista.

Call of Duty: Vanguard ocupará mais de 60GB na PS5 e Xbox Series

Mas exigirá perto de 90GB para a instalação, nas consolas PlayStation.

Descoberta imagem do Super Smash Warner Bros.

Poderá ser um jogo gratuito, apoiado por micro-transações.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários