Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oh não! Já há relatos de problemas de drift no Dualsense da PS5

O conselho é reiniciar o comando.

A Nintendo está neste momento a enfrentar vários processos em tribunal devido ao problema de drift nos Joy-Con, os controladores da Nintendo Switch. A Comissão Europeia lançou inclusive uma investigação depois de mais de 25 mil queixas.

No futuro, a Sony poderá enfrentar o mesmo problema com a PlayStation 5. Ainda não se sabe o quão alastrado é o problema, mas já existem vários relatos de drift nos analógicos da PlayStation 5. Uma procura no Twitter revela queixas de vários compradores da consola.

Os consumidores têm entrado em contacto com o Ask PlayStation no Twitter para relatar o problema. O primeiro conselho é fazer uma reinicialização do Dualsense, recorrendo ao pequeno botão atrás (as intrucções estão aqui). Se isso não resolver, deves então contactar o suporte da PlayStation para reparação ou substituição.

Novamente, neste fase inicial, ainda não é evidente se trata-se de um problema pouco ou muito alastrado. No caso da Nintendo Switch, as queixas dos consumidores acumularam-se bastante e as consolas continuam a ser lançadas com a mesma falha (apesar da Nintendo oferecer agora reparação gratuita).

Para os utilizadores com a PlayStation 5, como se tem portado o teu Dualsense?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários