Microsoft criou uma nova subsidiária chamada Vault para a fusão com a ZeniMax

Vault Boy.

A Microsoft criou uma nova subsidiária chamada Vault para a fusão com a ZeniMax Madia, como parte da sua proposta para se tornar na dona da companhia, o que lhe permitirá adquirir controlo da Bethesda Game Studios.

Um novo documento apresentado no site da Comissão Europeia revela o plano da Microsoft para obter a aprovação da aquisição da ZeniMax, negócio que será feito por $7.5 mil milhões.

Segundo explicado no documento, a aquisição será alcançada através de uma fusão através de uma nova subsidiária criada pela Microsofth, chamada Vault, que se vai unir à ZeniMax.

O uso do nome Vault está a ser visto como uma referência à série Fallout, que contém uma série de Vaults, usados para proteger as pessoas das bombas nucleares que devastaram o mundo. Como seria de esperar, a Microsoft terá total controlo da ZeniMax, que é dona de propriedades como The Elder Scrolls e DOOM.

A criação de subsidiárias é uma tática comum no mundo corporativo, quando se trata de adquirir outras companhias. Recentemente, a EA criou uma subsidiária chamada Codex Games Limited que se tornará na dona da Codemasters.

A Comissão Europeia decidiu convidar outras entidades e interessados para submeterem as suas observações sobre o negócio da Microsoft e ZeniMax, até 15 de Fevereiro de 2021. A decisão será tomada antes de 5 de Março.

No entanto, o parecer preliminar é favorável à Microsoft e tudo indica que o negócio seguirá em frente.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Nintendo Switch domina por completo o top de vendas no Japão

O top 10 é composto por jogos para a Switch.

Insomniac Games contrata para novo jogo multiplayer

Quem gostava de um novo Resistance?

Valve limita o número de vezes com que podes trocar de país no Steam

Só poderás mudar o país uma vez a cada três meses.

Microsoft atinge um valor de mercado de 2 triliões de dólares

É a segunda companhia a chegar a este valor, apenas atrás da Apple.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários