CD Projekt RED vítima de ransomware

"You have been EPICALLY pwned!"

A CD Projekt RED, companhia polaca catapultada para a fama com The Witcher 3: Wild Hunt em 2015 e que recentemente lançou o controverso Cyberpunk 2077, foi vítima de um ataque cibernético, do qual resultou o roubo de dados.

Este ataque conhecido como "ransomware", resulta no roubo e sequestro de informação informática, que poderá ser recuperada se a vítima aceitar pagar o resgate e recuperar tudo o que foi roubado. Neste caso, a CD Projekt RED não revelou quanto dinheiro estão a pedir e mostra uma mensagem do criminoso, na qual apenas pede para ser contactado.

A ameaça é a venda ou divulgação do código original de jogos como Cyberpunk 2077, The Witcher 3, GWENT e a versão não lançada de The Witcher 3, juntamente com documentos confidenciais sobre contabilidade e administração da CD Projekt RED.

Foi a própria companhia que partilhou nas redes sociais ter sido alvo de um ataque informático, do qual já está a dar os primeiros passos para recuperar, começando com o restauro dos dados e a segurança da infraestrutura informática. A CD Projekt RED confirma que não foram roubadas informações pessoais dos utilizadores e que já está a trabalhar com as autoridades competentes para encontrar o culpado.

"Não vamos ceder às exigências ou negociar com o responsável, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos a tomar os passos necessários para mitigar as consequências de tal divulgação, particularmente ao contactar quaisquer partes que possam ser afetadas devido a esta falha," informa a companhia.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Também no site...

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários