CD Projekt RED vítima de ransomware

"You have been EPICALLY pwned!"

A CD Projekt RED, companhia polaca catapultada para a fama com The Witcher 3: Wild Hunt em 2015 e que recentemente lançou o controverso Cyberpunk 2077, foi vítima de um ataque cibernético, do qual resultou o roubo de dados.

Este ataque conhecido como "ransomware", resulta no roubo e sequestro de informação informática, que poderá ser recuperada se a vítima aceitar pagar o resgate e recuperar tudo o que foi roubado. Neste caso, a CD Projekt RED não revelou quanto dinheiro estão a pedir e mostra uma mensagem do criminoso, na qual apenas pede para ser contactado.

A ameaça é a venda ou divulgação do código original de jogos como Cyberpunk 2077, The Witcher 3, GWENT e a versão não lançada de The Witcher 3, juntamente com documentos confidenciais sobre contabilidade e administração da CD Projekt RED.

Foi a própria companhia que partilhou nas redes sociais ter sido alvo de um ataque informático, do qual já está a dar os primeiros passos para recuperar, começando com o restauro dos dados e a segurança da infraestrutura informática. A CD Projekt RED confirma que não foram roubadas informações pessoais dos utilizadores e que já está a trabalhar com as autoridades competentes para encontrar o culpado.

"Não vamos ceder às exigências ou negociar com o responsável, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos a tomar os passos necessários para mitigar as consequências de tal divulgação, particularmente ao contactar quaisquer partes que possam ser afetadas devido a esta falha," informa a companhia.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Microsoft cancela hype dos fãs, diz que não há anúncios em breve

Rumor apontava que Elden Ring seria mostrado num evento.

E3 2021 não terá evento presencial

Organizadores estudam hipótese de transmissão em directo.

Um em cada 4 compradores da PS5 nunca tiveram uma PS4

Cerca de metade deles é novo cliente na PlayStation Network.

Também no site...

Comentários (14)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários