Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter 2 comemora 30 anos

Ryu ainda caminha descalço pelo mundo.

Street Fighter 2 está de parabéns.

Foi a 6 de Fevereiro de 1991 que um dos mais influentes jogos de todos os tempos chegou às arcadas japonesas e deu início a um furor que viria a tomar conta do globo.

A verdadeira lenda dos videojogos, amada por diversas gerações e que ainda hoje é jogada com enorme gosto, comemorou ontem os seus 30 anos de vida e os fãs estão a celebrar de diversas formas.

Street Fighter 2 tornou-se no representante dos jogos de luta e é considerado o melhor de todos os tempos. A sua popularidade apenas aumentou quando foi lançado para a SNES em Junho de 1992 e trouxe para o conforto dos lares a competição feroz dos salões repletos de fumo e adrenalina.

O jogo da Capcom conseguiu ainda tornar-se num ícone da cultura popular, através de diversos personagens como Ryu, Ken e Chun-Li, inspirando ainda filmes e séries anime, figuras, estátuas e filme live action em 1994, protagonizado por Kylie Minogue, Jean-Claude Van Damme e Raul Julia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter 2 Turbo

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários