Diretor de Ori pede desculpa pela forma como apresentou a sua crítica à indústria

Diz que não representou bem a Moon Studios.

Thomas Mahler, CEO da Moon Studios e diretor nos dois jogos Ori, decidiu manifestar a sua frustração sobre as falsas promessas na indústria dos videojogos, que prejudicam consumidores e estúdios.

Após partilhar a sua longa mensagem, na qual expressa a desilusão com casos como o de Cyberpunk 2077 e No Man's Sky, "disparando" para a CD Projekt RED e Sean Murray da Hello Games, Mahler apresentou agora um pedido de desculpas pela forma como se expressou e pelo meio utilizado para o fazer, acreditando que foi demasiado agressivo com colegas da indústria.

Após criticar a CD Projekt RED e Sean Murray como vendedores da banha da cobra, Mahler diz que se sentou com o pessoal da Moon Studios e sente agora que não representou devidamente os valores da companhia e por isso lamenta as suas palavras e a forma como se manifestou.

"Agora, um dia mais tarde, li as respostas e compreendo que fui indelicado na forma como apresentei os meus pensamentos e nem escolhi o tom ou plataforma corretos para isso," diz Mahler numa mensagem partilhada no Twitter.

"Após escrever aquela mensagem, tive uma longa conversa interna sobre tudo isto e definitivamente não representai a Moon Studio da forma que devia. Ontem, usei um tom demasiado agressivo que não era mesmo adequado para alguém na minha posição. A minha intenção não era magoar alguém, mas oferecer uma forma de começar uma discussão sobre atuais problemas que a indústria enfrenta."

Mahler diz que é um apaixonado por videojogos e adora a ideia de criadores conversarem com jogadores, para partilharem ideias e em conjunto ajudar a melhorar esta forma de arte, mas acredita que o devia ter feito de outra forma.

"Todos partilhamos um amor comum por esta forma de arte e devo sempre respeitar os outros. Não o fiz ontem."

O diretor de Ori diz que aprendeu com o erro e pediu desculpas a quem mencionou por nome na sua mensagem original, pedindo para não ficarem magoados com o que escreveu pois foi feito sem rancor.

Salta para os comentários (52)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Guardians of the Galaxy review - diversão limitada

Ação e aventura que entretém, mas com problemas à mistura.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Comentários (52)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários