Xbox Series X|S perto dos 3.5 milhões de unidades vendidas, afirma analista

A Microsoft começou a produção mais tarde que a Sony.

A Microsoft lançou as consolas Xbox Series X|S em Novembro de 2020, a meio de uma pandemia e envolta em grandes dificuldades na produção de componentes e consequentemente no envio de unidades para as lojas.

No entanto, conseguiu produzir e enviar para as lojas de todo o mundo perto de 3.5 milhões de consolas Xbox Series X|S em 2020, um número próximo dos 3.9 milhões que foi alcançado pela Xbox One em 2013.

Quem o diz é o analista Daniel Ahmad da Niko Partners, que acrescenta ainda que esta diferença para os 4.5 milhões de unidades da PS5 que a Sony enviou para as lojas se deve à Microsoft ter iniciado o fabrico das suas novas consolas mais tarde do que a Sony.

"Tira um pouco mais de 1 milhão ao número da PS5 e não estarás muito longe," respondeu Ahmad à questão de quantas unidades das Xbox Series X|S foram enviadas para as lojas em 2020, após a Sony ter revelado oficialmente o seu número.

Questionado sobre a diferença, Ahmad respondeu que "a Microsoft começou a produção mais tarde do que a Sony. É somente um dos vários problemas que ambas as companhias estão a enfrentar em termos do fornecimento de componentes, problemas de logísticas, etc..."

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Ubisoft aconselha desligar aplicações como Skype, Discord e OBS

Afirma que podem provocar problemas nos seus jogos!

Apex Legends mostra o novo mapa no novo trailer

A Season 11 terá imensas novidades.

Eis um novo olhar à campanha de Halo Infinite

343 Industries revela as novidades.

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários